sábado, 20 de setembro de 2014

Coragem/ Esperanças/ Problemas!

Se você não tiver coragem, nunca conseguirá partir em busca de seus objetivos. Pois, suponha que você fracasse. O que acontecerá então? A resposta nos faz voltar ao mesmo ponto: coragem.
Se você errar ou falhar, precisará ainda de mais coragem – coragem para se erguer de novo e voltar à luta.
Num sentido muito real, a vida é uma série de riscos calculados; para sobreviver com alegria e satisfação, você precisa ter coragem. Precisa ser suficientemente corajoso para vencer seus sentimentos de incerteza e atirar-se na luta para atingir seus objetivos.
Coragem significa sentir, avaliar, discutir suas esperanças e problemas com uma pessoa que realmente pode te ajudar, ou com amigos que tenham boa vontade em dividir a coragem deles com você. 
Significa sair de si próprio para dar um pouco de sua coragem aos outros. Significa a capacidade de se concentrar em começar tudo de novo depois que todas as coisas ruíram e tudo deu errado.
Significa compreender que é preciso ir muito além de reconhecer suas forças; é preciso saber viver em paz com suas fraquezas. Significa continuar em marcha para seus objetivos, apesar dos obstáculos que parecem obstruir seu caminho.
Ninguém espera que você não seja fraco nem frágil algumas 
vezes – você é apenas um ser humano. 
Mas, outras vezes, você é o Rochedo de Gibraltar. 
Você é toda determinação.
 Você não desistirá facilmente.
Enfrentando Desafios. 
Coragem significa que um sentimento de expectativa o empurra para frente. 
Você é o explorador que procura descobrir o lado desconhecido que existe em você. 
Sua esperança não é passiva. 
Uma força *cinética impulsiona você para frente.


* Força e energia cinética, é a quantidade de trabalho que teve que ser realizado sobre um objeto para tirá-lo do repouso e colocá-lo a uma velocidade V. Física.





Um comentário:

  1. Miraci, na vida quem não tem coragem e objetivo claro não vai a lugar algum, cai no primeiro fracasso e não levanta, é preciso ter coragem para se reerguer e retomar o caminho, pois a cada queda é uma lição que se aprende e não se comete mais o mesmo erro. Coragem e em frente.
    Abraço!

    ResponderExcluir