terça-feira, 16 de outubro de 2012

Um Docinho no Lugar da Mágoa!

Você se aborreceu e para compensar a mágoa vai comer alguma coisa.
Você até já se acostumou a comer 
um docinho quando lhe causam alguma dor ou é agredida na sua sensibilidade.

Há momentos em que realmente se sente decepcionada, frustrada, mas se você pertenceu àquelas famílias que costumam dar comida quando a criança está doentinha, tristinha, ou você não fez o que a criança queria, sente culpa por algo que fez, então você corre o sério risco de trocar emoção por comida.










 "Sidney Chioro"

"

Para Realmente Amar!

 Amar de verdade é preciso confiar em si mesmo.
Construir o ser amado é não querer que ele seja de outra maneira, e sim ele mesmo.
Ser feliz com a descoberta dos seus defeitos, pois eles completam o ser amado único.
Quando a saudade chegar, é a falta dele completamente ele!
Esta é a criação real da energia do seu amor!




segunda-feira, 15 de outubro de 2012

Professor Sempre Está Errado/Cordel!



Dizem que o professor sempre, sempre está errado.
Quando ele é muito jovem é bastante criticado.
Falta-lhe a experiência, por muitos é desprezado.






Quando ele está velho já ficou ultrapassado.
Quando não tem automóvel é chamado de coitado. Quando tem, “barriga cheia” Pelos outros é tachado.

Se ele fala em voz alta é porque vive gritando.
Se fala em tom normal ninguém tá o escutando.
E essa bela profissão se Transforma em desengano.
Se não falta ao colégio de “Caxias” é chamado.
Quando precisa faltar de “turista” é nomeado.
Na vida, o professor Sempre é observado.
Quando ele está conversando com os outros professores, está “malhando” o aluno, é um dos seus traidores.
Não conversa, é desligado orgulhoso, sem valores.
Se ele dá muita matéria não tem dó do estudante.
Quando dá pouca matéria não prepara, é um farsante.
E a vida do professor Fica bastante estressante.
Quando brinca com a turma é metido a engraçado.
Se não brinca é ruim é cara-de-pau, é chato por isso, o professor
Sempre, sempre, está errado.
Se ele chama à atenção é ignorante ou grosso.
Não chama à atenção não se impõe, tem medo, é frouxo.
E a vida do professor Torna-se um grande alvoroço.
Se faz uma prova longa não dá tempo responder.
Se a prova é muito curta tira as chances de aprender.
E a cabeça do educando Ninguém consegue entender.
Quando ele escreve muito a matéria não explica.
Se explica muito, o aluno não escreve, não pratica.
O caderno não tem nada  Alguém logo o critica.
Falando corretamente ninguém lhe entende nada.
Fala a língua do aluno sua fala é rejeitada.
Pois não tem vocabulário Sua aula é desprezada.
Quando faz um elogio Está sendo debochado.
Se não elogia é rude descortês ou desastrado.
Quando exige é Birrento Teimoso, mal-humorado.
Para o pai do seu aluno quando o filho é aprovado É gênio, é competente Seu valor é declamado. Mas se não passar de ano O professor é culpado.
O aluno é reprovado Foi uma perseguição.
O aluno é aprovado “Deu mole” é um bobão.
E assim o professor Segue a sua profissão.
Desse jeito o professor está sempre, sempre errado.
Mas se você conseguiu lê o que aqui foi contado.
 Agradeça a seu mestre Ele deve ser honrado.
Ser professor é paixão amor e dedicação.
É ser do aluno um pai um amigo, um irmão.
Se você é professor Parabéns, pela missão.
"de Carlos Soares da Silva"

Temas: CORDEL
O professor sempre está errado


domingo, 14 de outubro de 2012

Sonho De Amor!

O meu sonho de amor, 
quem foi que te derrubou?
Mas sempre sem que te iludas cantando no mesmo tom, só tu coração não mudas porque és puro, porque és bom!

"Não encontrei o autor."


sábado, 13 de outubro de 2012

Ilusão do Futuro!

Hoje a vida está ruim cheia de problemas, mas amanhã, ou daqui um mês, ou no ano que vem tudo será diferente.
Assim raciocina quem está com as emoções doloridas ou desequilibradas.
A pessoa "vive no futuro" gerando apatia, sonolência, desatenção e incapacidade em concentrar-se. 
É difícil também enfrentar situações concretas, que exigem respostas práticas imediatas.
São pessoas que preferem ficar sozinhas, imersas em seus devaneios. De outro lado abrigam temperamento sensíveis, vocacionados para atividades artísticas. 

Em caso de doença, deixam-se abater com facilidade, retardando a recuperação. 
Em resumo, esse tipo pode ser descrito como o "sonhador acordado", que está "sempre longe" e não liga para o que acontece em torno de si. 
O principal desafio é transformar seu potencial criativo em realizações concretas.
Os Florais de Bach são essências preparadas a partir das flores de plantas, árvores e arbustos silvestres; 
por estarem impregnados de energia vital, agem sobre a nossa energia sutil, nossas emoções e estados de ânimo, auxiliando-nos a recuperar o equilíbrio emocional e energético, e não é usado o principio ativo da planta, e sim, energia vital.
Em Farmácia Natural de Manipulação você pode pedir os seus florais!
São 38 florais, cada um com seu tipo energético de personalidade. Você pode usar os que você achar que falta em seu animo.
Depois de 2 meses usando os florais você se sentirá melhor e mais equilibrado. 
Agora é só procurar, fazer e tomar!

Clematis (clematite ou barba de velho).

Oferece conforto aos sonhadores, sonolentos, desinteressados e frágeis diante das adversidade.
Resolução, idealismo, capacidade de fazer avaliações realistas.


Medidas de apoio  -  Praticar Hobbies artísticos
(pinturas, tapeçaria, cerâmicas); exercício de ioga, para fortalecer o corpo etéreo; muita luz, sol e ar livre.
Pensamentos que ajudam -  Conseguirei realizar, quero viver aqui e agora.

"Saúde é Vital"

Só quando você usar o floral, é que sentirá realmente a energia benéfica sobre suas emoções!

Então você será mais um a acreditar que Deus não colocou nada por acaso, e sim para te ajudar, e muito!
Deus só tem tuas mãos para que faças algo por te mesmo!

"Miraci Emoção"