terça-feira, 23 de outubro de 2012

Não Sabe Como Se Defender/Solidão/Super limitação!

Implica numa pressão tenebrosa na sua personalidade, que constitui a característica primordial da solidão.
Não existe nada de errado em um certo grau de limitação que nos impeça de tentar ir além de nossa capacidade, mas uma limitação exagerada termina no nosso aprisionamento, uma das maiores tragédias da vida moderna.
O oposto da limitação é a libertação.
Deixe o passado para trás e sonhe com o futuro, determinando objetivos e organizando coisas iniciadas,  que libertarão sua capacidade criadora. Arrume suas gavetas internas e externas.
Marque o início de uma vida nova e melhor, saindo de dentro de si e procurando alcançar os outros.
Seja você mesmo tanto quanto puder. 
Não se faça tantas criticas, para que possa viver um pouco.
Afaste pensamentos e sentimentos negativos. 
Ajude-se a si mesmo a viver mais o dia de hoje, trazendo para o presente a confiança de seus sucessos passados.
Renove-se diariamente; lute por afastar toda e qualquer forma de ressentimento.
Tente, diariamente, aproximar-se mais um pouco de seus objetivos. 
Quebre as grades da prisão na qual se trancafiou a si mesmo e saia na direção desses objetivos.
Anseie sempre por se aperfeiçoar. 
Liberte sua capacidade de perdoar a si mesmo e aos outros, e siga em frente.

"Dr. Maxwell Maltz"


segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Comer/O Vazio Quer Ser Preenchido!

De repente você não tem companhia e nem para onde ir, está em casa numa hora em que não há nada de interessante para fazer, e cai no tédio, na monotonia.

O que acontece? Sua energia quer sair e você vai acabar na cozinha.
Nos momentos em que sua vida fica rotineira demais, automática demais, há um risco muito grande de você ir comer, até para fazer alguma coisa.
A sensação do vazio precisa ser preenchida.

Você já observou uma criança quando tem que estudar e ela não quer e não gosta?
Ela senta daí um pouquinho vai à cozinha comer alguma coisa, ou diz estar com sede.  Por quê? Porque ela está se livrando da chatice de fazer algo que não quer ou não gosta.
E quando adulta a emoção funciona da mesma maneira.

" Sidney Chioro"

domingo, 21 de outubro de 2012

Você Deve Escolher a Felicidade! Trocando Ideia Tomando Chá!

A Felicidade é um hábito.
E é um bom hábito meditar sobre o seguinte
 versículo da Bíblia: Finalmente, irmãos, tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o que ocupe o vosso pensamento. FILIPENSES 4:8.

sábado, 20 de outubro de 2012

A Boca Pode Ficar Assim!

O estado do corpo simboliza a própria boca.
Pela boca é que saem os pensamentos em forma de palavras.
Se você é daqueles que dizem palavras rudes, que ferem o coração de outras pessoas, criticam os outros às escondidas, não aceitam novas idéias, são inflexíveis quanto às suas próprias opiniões, são ásperas ao falar e principalmente não reconhecem esse comportamento em si mesmos, então, como projeção de sua conduta, você terá sérios
 problemas: surgirão aftas, feridas dentro e fora da boca, herpes e outros males que ferirão assim como suas palavras ferem a outros.
Mesmo que você não seja uma pessoa assim, mas se em algum momento de sua vida sua boca apresentar esse tipo de problema, reflita e analise seu comportamento de ultimamente.
Seja dócil ao falar e procure acalmar-se diante de certas situações.
Não comente, sob nenhum pretexto, os defeitos de outras pessoas em "rodinhas" de amigos que têm como único objetivo criticar e "fofocar".
Lembre-se as palavras e os pensamentos são como bumerangue: voltam-se contra nós mesmos.
Discipline-se para conversar.
Sua boca será sempre saudável, e com a maturidade você  não terá tantos problemas, e poderá sempre ter um sorriso cativante, contagiante e saudável!




" Cristina Cairo"


sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Comer Para Esquecer Problemas!

Quando algo a incomoda ou desagrada, você escapa indo comer. 
O comer aí funciona como um intervalo, um momento de relaxamento e trégua dos problemas e da angustia.
Mas ao escapar, 
você perde a chance de enxergar mais claro e optar por uma solução ao seu favor.
E quando você está em um lugar frio, aborrecido e cinzento!
Tome chá!
 "Sidney    Chioro"

"


Esse é Feliz!Trocando Ideia Sentado à Mesa!

Você pode erguer-se vitorioso de qualquer derrota, e realizar os desejos acalentados por seu coração 
através
do poder maravilhoso de sua fé.
Este é o significado de "O que confia no Senhor" esse é feliz.

 Fé!