domingo, 28 de outubro de 2012

Quais São Seus Inimigos?

Os sentimentos negativos!

Os sentimentos negativos(orgulho, preguiça, luxúria, ira, avareza, egoísmo) nos corroem, roubam-nos a energia, tornam-nos destrutivos e paralisam-nos.
Claro que todos nós temos alguns desses sentimentos. 
Ninguém de nós é santo. 
Temos nossos anjos e demônios.
Estamos chamando a atenção aqui para aquelas pessoas em que estes sentimentos são mais marcantes, atrapalhando assim os seus relacionamentos, prejudicando a si mesma e aos outros.

 Alguém tem condição de ser feliz desta maneira? 
Claro que não! 
Mas não deve o leitor se desesperar. 
Isto tem solução. 
É preciso, entretanto, antes de qualquer coisa, a vontade de conhecer-se, aceitar-se com suas limitações e trabalhar na sua transformação. 
Se o doente não reconhece que está doente jamais irá procurar o médico e nem usará medicamento ou terapia alguma. 
E os medicamentos e as terapias são muitas.
 Não há, infelizmente, como tratar de assunto tão profundo em matéria tão ligeira. 
Mas, posso dizer que, em suma, duas delas funcionam muito bem: o autoconhecimento e a oração (sintonia com Deus).
Este assunto copiei deste site abaixo. Você poderá ter mais informações.
http://somostodosum.ig.com.br/clube/artigos.asp?id=22606


Você tem o poder de escolher.
 Escolha saúde e felicidade. 
Você pode escolher a cordialidade ou preferir ser
antipático. 
Escolha ser prestativo, alegre, cordial e simpático que todo o mundo lhe corresponderá. 
Esta é a melhor
maneira de desenvolver uma personalidade admirável.
Sua imaginação pode te levar a encontros com cheiros, cores e beleza! 

"Miraci Emoção"


"

sábado, 27 de outubro de 2012

Nostalgia/Melancolia!

Sua nostalgia não deve ser pelo dia de ontem, mas por hoje. Diariamente você deve visar, com todas as suas forças, o seu auto-aperfeiçoamento e ao aperfeiçoamento de sua capacidade de pensar com clareza.
Você deve atribuir ao passado sua verdadeira e exata importância,  mas não se permita  viver no passado.
 Utilize-se dele no sentido de extrair alguma experiencia de seus erros e não para tentar escapar do presente.
Você, provavelmente, traz na lembrança muitas tragédias e tristezas. Eu, também.
Você não consegue esquecer-se?
Talvez você tenha razão.
No entanto, você pode encontrar um substituto ao esquecimento! Passe o dia de hoje concentrado na luta por seus objetivos presentes; assim, terá menos tempo para se deixar obcecar pelas tragédias do passado.
De vez em quando, caso sinta necessidade disso, permita-se entrar num dos compartimentos do passado, em cujas paredes você possa vislumbrar algumas de suas antigas alegrias e tristezas! Mas apenas por um momento muito breve.
Então, volte ao dia de hoje. Isto é o que chamo de pensamento claro e criador.
"Maxwell Maltez"



sexta-feira, 26 de outubro de 2012

A Miséria e a Derrota Adoram Companhia!

 Atitude: 
Por que ele é  tão feliz se eu sou  infeliz?
Deseja atrair a todos para o seu próprio padrão de vida.
A miséria e a derrota adoram companhia.  
Ressente-se dos que têm paz, são felizes e alegres. 
Geralmente critica, condena e difama aqueles que lhe demonstraram bondade e compaixão. 
Há no mundo pessoas difíceis de tratar, estão mal condicionadas.
Muitas são hostis, não-cooperativas sempre irritadas, cínicas e  amargas. 
Estão psicologicamente doentes, provavelmente em decorrência de algum fato acontecido na infância. 
Quando a pessoa compreender que existe escolha para ser melhor, e querer receber ajuda,  então ficará
tranqüilo, sereno, calmo. 



quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Não Existem Coisas Como o Almoço Grátis!Trocando Ideia Sentado à Mesa!

Deixe de tentar obter as coisas sem nada pagar.
Para receber, é preciso dar. 
Quando você estuda, trabalha, cuida de seus hábitos, se dedica a qualquer coisa que te preencha, então você pode dar e receber.
Entenda, que além de você não poder dar o que não tem, também não pode receber o que deseja sem ter o que oferecer.
A lei certa da vida para o ser humano é;
Querer , Ser  e depois Ter.
Você deve dispensar atenção mental aos seus objetivos, ideais e empreendimentos, para que sua mente reaja de acordo, cheia de saber e atitude.
Não se preocupe com o tempo, ele se torna mais curto quando você  se dedica com atenção e carinho.
 
Acredite! O retorno é certo!

quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Vazio Impotente!

Todo dia tem uma pessoa que se sente assim. 
Então você está vivendo pela metade. 
Significa que você abriu mão de sua ânsia de viver, desperdiçando o dom  tão precioso que Deus lhe deu. Nesse estado de vida, você , naturalmente, se deixará dominar pela solidão e a negação.
A pessoa que vive neste vazio impotente bate em retirada perante a vida com medo de testar seus poderes num mundo de mudança e perigo. 
O temor a leva a preferir a solidão ao trauma do desafio e da incerteza. Sua vida é guiada pelo medo. A pessoa se torna passiva diante da tirania dessa emoção negativa e, por não confiar em sua possibilidades, não se arrisca no mundo da ação e da aventura.
Tudo por causa de seu medo de se conhecer a si próprio,  afasta-se  de seus poderes criadores e permanece sempre sem saber das ricas reservas emocionais que possa ter enterradas em seu interior.
Troque seus sentimentos de vazio e impotência por impulsos criativos de crescimento e realização. Caminhe na direção certa com calma e sabendo que ainda terá muito por que lutar.
O oposto de vazio e impotência é o entusiasmo.
Abrace com animação objetivos criadores.

Lute por manter sempre vivo um espirito alerta, curioso e, indagador. Isto é muito estimulante e vai te ajudar muito.

Tente diariamente superar seu tédio através da fixação de metas de valor.

Tenha fé em seus poderes.

Acredite que a vida possa ser boa.

Selecione objetivos realísticos e saia procurando pistas. 

Descubra e reconheça seu verdadeiro valor para poder sentir-se satisfeito com você mesmo.

Aceite seus defeitos para que possa sentir-se bem, mesmo quando comete um erro.

Procure sempre visualizar o que de melhor existe me você.

Faça com que todos os seus dias sejam importantes, saindo ao encontro do mundo com curiosidade e animação.
"Maxwell Maltz"


terça-feira, 23 de outubro de 2012

Não Sabe Como Se Defender/Solidão/Super limitação!

Implica numa pressão tenebrosa na sua personalidade, que constitui a característica primordial da solidão.
Não existe nada de errado em um certo grau de limitação que nos impeça de tentar ir além de nossa capacidade, mas uma limitação exagerada termina no nosso aprisionamento, uma das maiores tragédias da vida moderna.
O oposto da limitação é a libertação.
Deixe o passado para trás e sonhe com o futuro, determinando objetivos e organizando coisas iniciadas,  que libertarão sua capacidade criadora. Arrume suas gavetas internas e externas.
Marque o início de uma vida nova e melhor, saindo de dentro de si e procurando alcançar os outros.
Seja você mesmo tanto quanto puder. 
Não se faça tantas criticas, para que possa viver um pouco.
Afaste pensamentos e sentimentos negativos. 
Ajude-se a si mesmo a viver mais o dia de hoje, trazendo para o presente a confiança de seus sucessos passados.
Renove-se diariamente; lute por afastar toda e qualquer forma de ressentimento.
Tente, diariamente, aproximar-se mais um pouco de seus objetivos. 
Quebre as grades da prisão na qual se trancafiou a si mesmo e saia na direção desses objetivos.
Anseie sempre por se aperfeiçoar. 
Liberte sua capacidade de perdoar a si mesmo e aos outros, e siga em frente.

"Dr. Maxwell Maltz"