sábado, 13 de outubro de 2012

Ilusão do Futuro!

Hoje a vida está ruim cheia de problemas, mas amanhã, ou daqui um mês, ou no ano que vem tudo será diferente.
Assim raciocina quem está com as emoções doloridas ou desequilibradas.
A pessoa "vive no futuro" gerando apatia, sonolência, desatenção e incapacidade em concentrar-se. 
É difícil também enfrentar situações concretas, que exigem respostas práticas imediatas.
São pessoas que preferem ficar sozinhas, imersas em seus devaneios. De outro lado abrigam temperamento sensíveis, vocacionados para atividades artísticas. 

Em caso de doença, deixam-se abater com facilidade, retardando a recuperação. 
Em resumo, esse tipo pode ser descrito como o "sonhador acordado", que está "sempre longe" e não liga para o que acontece em torno de si. 
O principal desafio é transformar seu potencial criativo em realizações concretas.
Os Florais de Bach são essências preparadas a partir das flores de plantas, árvores e arbustos silvestres; 
por estarem impregnados de energia vital, agem sobre a nossa energia sutil, nossas emoções e estados de ânimo, auxiliando-nos a recuperar o equilíbrio emocional e energético, e não é usado o principio ativo da planta, e sim, energia vital.
Em Farmácia Natural de Manipulação você pode pedir os seus florais!
São 38 florais, cada um com seu tipo energético de personalidade. Você pode usar os que você achar que falta em seu animo.
Depois de 2 meses usando os florais você se sentirá melhor e mais equilibrado. 
Agora é só procurar, fazer e tomar!

Clematis (clematite ou barba de velho).

Oferece conforto aos sonhadores, sonolentos, desinteressados e frágeis diante das adversidade.
Resolução, idealismo, capacidade de fazer avaliações realistas.


Medidas de apoio  -  Praticar Hobbies artísticos
(pinturas, tapeçaria, cerâmicas); exercício de ioga, para fortalecer o corpo etéreo; muita luz, sol e ar livre.
Pensamentos que ajudam -  Conseguirei realizar, quero viver aqui e agora.

"Saúde é Vital"

Só quando você usar o floral, é que sentirá realmente a energia benéfica sobre suas emoções!

Então você será mais um a acreditar que Deus não colocou nada por acaso, e sim para te ajudar, e muito!
Deus só tem tuas mãos para que faças algo por te mesmo!

"Miraci Emoção"


sexta-feira, 12 de outubro de 2012

O Peixinho Voador/Criança/Valorizar a Família!

O peixinho voador era novinho, morava no fundo do mar com sua família, os amigos e vizinhos, mas vivia sonhando em viajar, ou seja voar para conhecer um novo lugar e nele morar.
Um dia colocou os olhos fora d'água e ficou pasmo com a beleza do céu das núveas e com o sol muito brilhante.
Então pensou, vou viajar e morar neste novo mundo, e saiu do mar voando voando.
Quando de repente olhou para o lado e viu que não estava só, e sim muitas outras criaturas voavam junto dele, como as borboletas, gaivotas e muitos pássaros.






Tentou se  aproximar para conversar e fazer novos amigos, mas ninguém conseguiu entender o que o peixinho falava. 
Tentando várias vezes e não conseguindo desistiu e saio voando, de repente viu uma nova criatura, quando chegou perto para conversar não consegui, pois o bicho fazia muito barulho, era um avião.
O peixinho além de cansado estava triste e solitário, este novo mundo era muito bonito, mas a sua família e seus amigos estavam fazendo muita falta, e resolveu voltar para casa.
Quando chegou seu coração batia muito forte, como era bom sentir o abraço carinhoso de sua família e de seus amigos.
Era lindo e maravilhoso o novo mundo,mas é aqui onde sou amado e tenho amigos que me entendem e nunca me sinto só.
FIM!
Fotos retiradas da internet, pois o pequeno livro que escrevi só tem uma página, e não coloquei nenhum desenho ou  foto. As fotos que acompanham o livro são soltas para que a criação seja mais divertida. 

Mas no blog tem fotos, assim fica  mais fácil para a criança ler ou  alguém ler para ela, deixando que o pensamento da criança seja criativo com sua ajuda também.

Autoria, "Miraci Emoção" Registro 76676. Página 02/03.


quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Criança/ O Sistema Nervoso!

O sistema nervoso é de extrema importância para a vida humana e do seu bom funcionamento dependerão as múltiplas aprendizagens que vamos acumulando durante toda a nossa existência.
O sistema nervoso entra em funcionamento quando suas estruturas, especialmente os nervos e os centros nervosos, chegam a uma determinada fase de maturação. 
A maturação ocorre em tempo diferente para cada criança, mas as etapas se sucedem em uma mesma sequencia.
A maturação do sistema nervoso é tanto melhor, quanto mais aminoácidos e vitamina B1 a criança recebeu na alimentação em seus primeiros anos de vida.
Os nervos e os centros nervosos funcionam naturalmente com a experiencia e não com o ensino e a aprendizagem. Em seus primeiros anos de vida, a criança só aprende e memoriza com a prática, usando os seus sistemas sensoriais.
O centro nervoso da aprendizagem e da memória não se comunicam diretamente com o meio exterior, mas sim, indiretamente, através dos sentidos.
Então, brinque com tudo que pode trazer alegria e diversão para a criança, pois ao chegar a adolescência ela terá muitas habilidades desenvolvidas para seguir com mais segurança aos novos estágios de sua vida!




 "Ruth Caribé da Rocha Drouet"


quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Criança/Qual o fator mais importante da alfabetização: inteligencia ou maturidade?

Essa pergunta foi respondida com uma pesquisa feita pela  psicóloga Poppovic, que chegou as seguintes conclusões:
O nível mental das crianças de 6 anos de idade não é o fator fundamental para o sucesso na alfabetização.
A maturidade das funções específicas necessárias à alfabetização tem uma importância fundamental , chegando mesmo a anular os efeitos de capacidade mental. 
Somente em crianças com boa maturidade, nota-se que há relação entre nível mental e rendimento escolar.
Uma pedagoga ou psicopedagoga pode tirar as suas dúvidas, ou 
 mande um recado e terei muito prazer em fazer um post!
 Funções específicas:

1- Desenvolvimento da motricidade geral
2- Integração sensoriomotora ou sensoriomotriz
3- Habilidades perceptivo-motora ou perceptomotoras
4- Desenvolvimento da linguagem
5- Habilidades conceituais
6- Habilidades sociais


" Ruth Caribé da Rocha Drouel"


terça-feira, 9 de outubro de 2012