sábado, 8 de agosto de 2015

3 de 11 PURA EMOÇÃO! Conselho de Nietzsche! Psicopedagogia!

Nietzsche nos dá o seguinte conselho: é inútil querermos ser bons o tempo todo e fazer tudo certo – o que importa é estarmos dispostos a fazer um pouco melhor hoje do que fizemos ontem.



2 de 11 PURA EMOÇÃO! Podemos alcançar nossos objetivos...!

Podemos alcançar nossos objetivos de forma mais ou menos eficaz, mas o fato de termos vivido em função de algo acrescenta um valor inestimável à nossa existência.
Quando enxergamos a vida dessa maneira, nossa origem humilde e os erros que porventura tenhamos cometido no caminho perdem a importância. 
“A Deus não importa o que você foi, mas o que será a partir deste momento.”




1 de 11 PURA EMOÇÃO! Psicopedagogia! Motivação!

"As pessoas costumam dizer que a motivação não dura sempre. Bem, nem o efeito do banho, por isso recomenda-se diariamente."

Zig Ziglar.


sexta-feira, 7 de agosto de 2015

"...passa o tempo mais eu percebo que eu me apaixonei pela pessoa errada, mas me apaixonei..."

O que fazer quando angústia, ódio, mágoa, amor, saudade, tristeza, certezas, incertezas, lembranças, e muita vontade de ver e ao mesmo tempo evitar ver, de querer e não querer ou mesmo não poder, batem na pessoa tudo ao mesmo tempo?
Quando tentamos abrir os olhos para algo novo, mas este novo demora mais do que queremos, quando queremos mudar mas não conseguimos, quando quem tu quer, nunca mais estará por perto, ou mesmo, não saber se você quer ou não ele(a) perto de novo...
Sentir aquele aperto no peito e saber que "aquele(a)", nunca mereceu seus gestos, suas flores, seu pensamento, e agora, tão pouco seu sofrimento. 
Algo que se batalha por tanto tempo, que se constrói, que se faz com amor, e você vê desmoronar como um castelo de areia á beira do mar e não poder fazer nada!? 

Digo uma coisa, sinto tudo isso, mas acho que encontrei a resposta... amigos, isso é o que fazer!!!!
2012 ele sofria.
E tu, meu amigo, dizer que estou errado em sofrer tanto por alguém que não me merece, não vai adiantar, porque quanto mais passa o tempo mais eu percebo que eu me apaixonei pela pessoa errada, mas me apaixonei...


"Cristiano Deon"




quinta-feira, 6 de agosto de 2015

O Conflito Continua! Os homens acham que são mais práticos. As mulheres sabem que são elas!

Quando um homem vai ao banheiro, geralmente faz isso por uma razão específica. 
As mulheres usam o banheiro como espaço para reuniões sociais e sala de terapia. 
Podem entrar como estranhas e sair como amigas de infância. 
No entanto, se um homem disser: "Ei, cara, vou ao banheiro, quer ir comigo?", logo vai provocar suspeitas.

Homens tomam posse do controle remoto e ficam passando de um canal para outro. 
Mulheres não se importam de assistir aos comerciais. Sob pressão, os homens bebem e começam guerras. As mulheres comem chocolate e vão fazer compras.
As mulheres criticam os homens por seu descaso, sua insensibilidade, porque não sabem ouvir, não são gentis e compreensivos, não conversam nem
demonstram carinho, não levam a sério os relacionamentos, querem fazer sexo em vez de fazer amor e deixam o tampo do vaso levantado.
Os homens criticam as mulheres por dirigirem mal, não serem capazes de entender os mapas das ruas (que quase sempre viram de cabeça para baixo),

porque não têm senso de direção, falam demais sem chegar ao ponto principal, não tomam iniciativa no sexo e deixam o tampo do vaso abaixado.
Os homens nunca conseguem encontrar nada, mas seus CDs estão sempre arrumados em ordem alfabética. 
As mulheres são capazes de achar as chaves do
carro que estavam perdidas, mas é muito difícil conseguirem chegar a um lugar pelo caminho mais lógico. 
Os homens acham que são o sexo mais prático. 
As mulheres sabem que são elas.


 "Allan e Barbara Pease"



quarta-feira, 5 de agosto de 2015

"...unir-se com o que você deseja e sentir-se o que deseja ser."

                                                        (14) Sua cabeça e seus cabelos eram brancos como a lã branca e como a neve, e os seus olhos como uma chama de fogo; (15) os seus pés eram semelhantes ao bronze fino, quando está numa fornalha ardente, e a sua voz como o ruído de muitas águas.

                        A cabeça e os cabelos citados aqui representam o intelecto ungido pela Sabedoria de Deus. Os cabelos representam o Poder e a Sabedoria de Deus. A cabeça representa o intelecto ou mente consciente. Quando os seus pensamentos são pensamentos de Deus, o Poder de Deus está com o seu pensamento do bem. Quando você tem a mente pura e o coração puro, ou uma verdadeira idéias de Deus e o sentimento verdadeiro que se segue, a sua mente é considerada branca com a lã ou a neve.
                        
 Versículo quinze, a palavra pés significa compreensão, entendimento. O bronze é uma liga formada pela união do zinco com o cobre, que significa uma união do seu desejo e sentimento, a sua mente e o seu coração. O seu entendimento consiste de seu conhecimento do funcionamento de sua mente, que lhe permite unir-se com o que você deseja e sentir-se o que deseja ser.


                                                                        glitter-graphics.com




terça-feira, 4 de agosto de 2015

Se Jesus já afirmava que somos exatamente o que pensamos, e se ainda somos infelizes e frustrados...

Nos últimos 60 anos trocamos, confusamente, o
campo pela fábrica, pelos escritórios e pelo mundo; a antiga simplicidade dos impulsos é substituída por caóticas experimentações intelectuais. 
Tudo tem que ser exageradamente pensado e agregado a um volume significativo de preocupações, desde a "fórmula" artificial de alimentação de nossas crianças, e as "calorias" e "vitaminas" dos nutricionistas, até os erráticos esforços dos governantes para coordenar e dirigir a economia nacional.
Somos seres humanos que não conseguem mais caminhar instintiva e naturalmente,
mas pensando exageradamente nas próprias pernas.
 Porque o que perdemos, basicamente, foi a visão e a perspectiva.
Perdemos o propósito de vida e nossos objetivos a longo prazo, em meio à poluição de informações. Com esta perda, somos hoje fragmentos de homens, nada mais. Confusos e amedrontados.

Mais do que nunca, precisamos despertar nossos recursos e potenciais ainda adormecidos. Despertar os poderes de comunicação e de liderança da própria
vida e buscar uma sadia unidade entre espírito, mente e corpo. 
Somos ainda negligentes e contraditórios em nossa maneira de pensar e pedir. 

Richard Bach, em "Ilusões", nos alertava: "Tenha muito cuidado com o que pede nas suas orações, pois você corre o sério risco de obtê-lo".
Se Jesus já afirmava que somos exatamente o que pensamos, e se ainda somos infelizes e frustrados, a responsabilidade dessa situação é exclusivamente decorrente do mau uso de nossa mente.


segunda-feira, 3 de agosto de 2015

Queria Ter Coragem Para Falar Deste Segredo!

Inconfesso Desejo. 
Queria ter coragem para falar deste segredo.
Queria poder declarar ao mundo este amor.
Não me falta vontade.
Não me falta desejo.
Você é minha vontade meu maior desejo.
Queria poder gritar esta loucura saudável.
Que é estar em teus braços perdido pelos teus beijos, sentindo-me louco de desejo.
Queria recitar versos, cantar aos quatros ventos as palavras que brotam.
Você é a inspiração, minha motivação.
Queria falar dos sonhos.
Dizer os meus secretos desejos.
Que é largar tudo para viver com você este inconfesso desejo


"Carlos Drummond de Andrade."

domingo, 2 de agosto de 2015

A Gordura Debaixo do Queixo! Ojeriza a críticas!

A gordura debaixo do queixo é uma característica de pessoas que têm ojeriza por críticas e sentem-se carentes e agressivos quando lhes apontam algum defeito.
 Procuram fazer tudo certinho para não serem criticados, pois sentem insegurança.
Se você tem a gordura debaixo do queixo, quanto mais reagir contra as críticas, tanto mais sua papeira aumentará, mostrando-lhe o quanto você "guarda no papo" suas verdadeiras opiniões e sentimentos contra quem não reconhece seus atos ou seja, suas criticas também.
Saia dessa posição de vitima e aceite com docilidade e bom humor seus opositores! Afinal, a cada falha apontada revela-se uma oportunidade de nos aperfeiçoarmos em nossa vida, tornando-nos mais humildes e, consequentemente, mais humanos e queridos.

Como disse Jesus: "Aquele que se exalta será humilhado e aquele que se humilha será exaltado."

Cirurgia para "papada".  
Leia o texto acima e siga os conselhos, e assim nunca mais ela voltará!


"Cristina Cairo"