sábado, 10 de janeiro de 2015

Vamos Sonhar!

Colhendo palavras pintadas. 
Reconhecendo as borboletas e a cor suave das violetas.
Alimentando seu coração poroso, com pólen de músicas.
Encontrando as diversas cores em nuvens de flores.
Nos jardins de gnomos.
Aonde todos nós podemos encontrar nossos sonhos de novo.



 "Nahuel Rodriguez"


quarta-feira, 7 de janeiro de 2015

Cuidar do Jardim Para que as Borboletas Venham!












Uma explosão de cores! É linda e simples a natureza!



Saudade é Canto Magoado!

No coração de quem sente
É como a voz do passado
Ecoando no presente.
Saudade é um aperreio
Pra quem na vida gozou,
É um grande saco cheio
Daquilo que já passou.
Saudade dentro do peito
É qual fogo de monturo
Por fora tudo perfeito,
Por dentro fazendo furo.

"Patativa do Assaré"





O Que os Treinadores Fazem? Em Primeiro Lugar, Preocupam-se Com Você.(Sucesso)

Treinadores passaram anos focalizando uma área específica de atividade, e são capazes de determinar os fundamentos para produzir resultados mais depressa.
 Utilizando as estratégias que seu treinador compartilha com você, será possível modificar seu desempenho imediato e drasticamente.
 Às vezes o treinador não diz nada de novo, mas lembra algo que você já sabe, e o manda fazer agora.       
 Em que, especificamente, vou trabalhar? Aqui você pode sentir que tem um treinador, mas só você tem que fazer e aprender para poder criar melhorias duradouras na qualidade de sua vida. 
 Você tem que se  concentrar no domínio das cinco áreas de vida que, causam maior impacto.
 São as seguintes:
1. CONTROLE EMOCIONAL
2. CONTROLE FÍSICO
3. CONTROLE DOS RELACIONAMENTOS
4. CONTROLE FINANCEIRO
5. CONTROLE DO TEMPO


1. CONTROLE EMOCIONAL!

Aprender apenas esta lição o levará pela maior parte do caminho para o domínio das outras quatro! Pense nisso.
 Por que deseja emagrecer?
 É só para ter menos gordura no corpo? Ou é por causa do modo como pensa que se sentiria se livrasse dos quilos indesejados, ganhando mais energia e vitalidade, tornando-se mais atraente para os outros, e projetando sua confiança e auto-estima até a estratosfera?
 Praticamente tudo o que fazemos é para mudar o jeito como sentimos - só que a maioria das pessoas tem pouco ou nenhum treinamento para fazer de maneira rápida e efetiva.
É assombrosa a freqüência com que usamos a inteligência à nossa disposição para ingressar em estados emocionais áridos esquecendo os incontáveis talentos inatos que cada um de nós possui. 
Muitos de nós se entregam à mercê de eventos externos, sobre os quais podemos não ter controle, deixando de assumir o comando de nossas emoções sobre as quais temos todo o controle - e confiando apenas em doses rápidas de curto prazo.
 Ficando preso sempre com as mesmas atitudes.
        Neste  estudo, você descobrirá o que o leva a fazer o que faz, e os gatilhos para as emoções que experimenta com mais freqüência. 
É um plano passo a passo para mostrar como identificar que emoções fortalecem e que emoções enfraquecem, e como usar ambos os tipos a seu favor, para que as emoções não se tornem um estorvo, e sim um instrumento poderoso para ajudá-lo a desenvolver seu mais alto potencial.
2. CONTROLE FÍSICO!

Vale a pena ter tudo com que você sempre sonhou, mas não dispor da saúde física para desfrutar? Você acorda todos os dias sentindo-se energizado, cheio de vigor e pronto para dar início a um novo dia? Ou acorda se sentindo tão cansado quanto na noite anterior, cheio de dores e ressentido por ter de começar tudo de novo? O seu atual estilo de vida o converte numa estatística? Um em cada dois americanos morre de doença coronária; um em cada três morre de câncer.
 Para usar uma frase do médico do século XVII Thomas Moffett, estamos "cavando nossas sepulturas com os dentes" quando enchemos o corpo de alimentos nutricionalmente vazios, cheios de gorduras, envenenamos nossos organismos com cigarros, álcool e droga, e sentamos passivamente diante de aparelhos de televisão, computador... 

Esta segunda lição o ajudará a controlar sua saúde física, a fim de que não apenas tenha boa aparência, mas também se sinta bem, e saiba que está controlando sua vida, em um corpo que irradia vitalidade, e permite que alcance o sucesso desejado.
 3. CONTROLE DOS RELACIONAMENTOS!

Além do domínio das próprias emoções e da saúde física, não há nada que eu possa imaginar como sendo mais importante que aprender a controlar seus relacionamentos - românticos, familiares, profissionais e sociais.
Afinal, quem quer crescer, aprender e tornar-se bem-sucedido e feliz sozinho? Esta terceira lição revelará os segredos que permitem criar relacionamentos de qualidade - primeiro consigo mesmo, depois com os outros.
 Você começará por descobrir o que valoriza mais, quais são suas expectativas, as regras pelas quais conduz o jogo da vida, e como tudo isso se relaciona com os demais jogadores.
 Depois, quando adquirir o controle desse talento tão importante, aprenderá como ligar-se com as pessoas ao nível mais profundo, e como ser recompensado com algo que todos nós queremos experimentar: a sensação de ter contribuído, de saber que fazemos diferença na vida das outras pessoas. 
Descobri que, para mim, o relacionamento com o próximo é o maior dos recursos, porque 
abre as portas a todos os outros meios de que preciso.
 O domínio desta lição lhe dará meios ilimitados para crescer e contribuir.
4. CONTROLE FINANCEIRO!

A quarta lição ensinará você a ultrapassar seu objetivo de mera sobrevivência no outono da vida, e até mesmo agora.
Por termos a boa sorte de viver numa sociedade capitalista, cada um de nós tem a capacidade de concretizar o que sonha.
 No entanto, a maioria sofre continuamente pressão financeira, e costumamos fantasiar que ter mais dinheiro aliviaria essa pressão. Isso não passa de uma grande ilusão cultural posso assegurar que quanto mais dinheiro se tem, mais pressão financeira se sente.
 A chave não é a mera caçada à fortuna, mas sim a troca de convicções e atitudes quanto ao dinheiro, de modo a passar a considerá-lo como um recurso para contribuir no sentido que se deseja, e não como um fim em si, ou como a própria felicidade. Para moldar um destino financeiro de abundância, você primeiro aprenderá a mudar o que causa escassez em sua vida, e depois como experimentar, numa base sistemática, os valores, convicções e emoções essenciais para se atingir a riqueza, conservá-la e expandi-la.
  Aí então você definirá seus objetivos, e dará forma a seus sonhos, com um olho na aquisição do mais alto nível possível de bem estar, enchendo-o de paz de espírito e libertando-o para aguardar, com ansiedade e animação, todas as possibilidades que a vida tem a oferecer.
 5. CONTROLE DO TEMPO!

Obras-primas exigem tempo. No entanto, quantos de nós sabemos realmente como aproveitar o tempo? Não estou falando de administração do tempo; estou falando em pegar o fator tempo e manipulá-lo, distorcê-lo, para que se torne seu aliado, em vez de seu inimigo.

Esta quinta lição lhe ensinará, antes de mais nada, como as avaliações de curto prazo podem levar a sofrimento a longo prazo. Você aprenderá como tomar uma decisão verdadeira, e como controlar seu desejo para uma gratificação instantânea, concedendo, assim, o tempo necessário para que suas idéias, criações - e mesmo o seu potencial -sejam totalmente realizados.
Depois, aprenderá como projetar os mapas e estratégias necessários para dar seguimento à sua decisão, tornando-a realidade, com a disposição de uma ação maciça, a paciência para esperar pela passagem do tempo, e a flexibilidade para mudar sua abordagem com a freqüência que se fizer necessária. 
Uma vez tendo dominado o tempo, você entenderá como é verdade que a maioria das pessoas superestima o que realizou em um ano - e subestima o que pode realizar em uma década!

 Mas através de tudo por que você passar, vai consegui aprender, persistir e seguir vencendo, ano após ano. 
Cada vez que enfrentar um desafio, use o que tenha aprendido para elevar a sua vida a um novo nível. E, como o seu, domínio nessas cinco áreas continua a se expandir.    
 Use seus sonhos com realidade concreta e você terá o sucesso pessoal ou profissional.
    
 Vamos rever alguns fundamentos, já que a repetição é a mãe da habilidade.
  Aproveite as coisas que julgar úteis; ponha-as em ação imediatamente.
 Não precisa aplicar todas as estratégias ou usar todos os instrumentos descritos  para promover algumas mudanças importantes.

Todas elas, tomadas individualmente, têm potencial para realizar as mudanças; usadas juntas, contudo, produzirão resultados explosivos.    

      O foco está na criação de mudanças globais.
 Bem, você pode aprender a efetuar mudanças - vencer um medo ou uma fobia, aumentar a qualidade de um relacionamento, ou superar seu padrão de procrastinação. 
Todas essas são habilidades incrivelmente valiosas e basta efetuar uma pequena mudança para transformar literalmente todos os aspectos de sua vida.    
  Por exemplo, pode ser difícil acreditar que apenas a mudança de uma palavra que é parte do seu vocabulário habitual pode modificar imediatamente seus padrões emocionais pelo resto da vida.

 Ou que, por trocar sistematicamente as perguntas que faz a si mesmo, consciente ou inconscientemente, pode mudar de forma instantânea o seu foco, e a partir daí as ações que realiza a cada dia.
    A vida é uma dádiva e nos oferece o privilégio, oportunidade e responsabilidade de retribuirmos com alguma coisa, ao crescermos.       
Do livro;
DESPERTE O GIGANTE INTERIOR.
Anthony Robbins.