sábado, 15 de junho de 2013

Brasil! A Cidade de Fortaleza Apavorada e Similar...

"Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior Memorialista".


Aqui no Ceará como em todo canto tem um triunvirato vivo no controle da TV: Bunda, Deus e Sangue. Daí desaguam duas correntes parlamentares: Evangélicos e bancada da bala. Quem ganhou o Oscar de todos? Com Sangue: A Máxima da cultura da violência alavancada em Fortaleza – Ceará. Reza: “Do pescoço pra baixo é canela”. Dito, repetido, reprisando, reeditado, redito, horas a fio, em rádios e Tevês encarado como adágio popular.
 Propagado como postulação filosófica propalada como de profundo conteúdo e sabedoria... Uma verdadeira perola da consciência; um avanço para o bem estar e a paz social: frase com direito a sonoplastia, ênfase, prepotência, imponência, grandiloquência a repetir-se
– Como se nela houvesse honra: “do pescoço pra baixo é canela”. 
É a cultura da violência predominando.
Com parceria ao: “do pescoço pra baixo é canela” surgi na TV do Ceara uma mistura de Chico Anísio com Charles Chaplin; mas só que em vez de vida, alegria e vitórias. 
É sim projetado: a morte, a dor, e o crime: A se transforma na razão da existência cotidiana do cidadão e sua cidadania. 
A programação da televisão sob o controle da cultura da violência é incrivelmente desrespeitosa para com os direitos da dignidade humana debocha com a exposição de feridos abatidos pela insana ralé humana, do grito da dor, do pranto diante da morte. 
É absurdamente inconcebível, dói demais.

Por outro lado e do mesmo lado prega a banalidade e vulgaridade da existência é terrível
Como a execução simplória das pessoas é abordada nestes programas, no estúdio é inimaginável, ha uma parafernália de instrumentos de prisão, morte e tortura. Piadas com a morte e execuções Enquanto as equipes de rua buscam instigar linchamentos e brigas entre vizinhos, nas escolas e bares o proposito é um só promover imagens de violência e assassinatos como trivialidade corriqueira, fútil ... Além da exploração da decadência humana Existe um objetivo por trás de tudo isso que não consegui ainda no todo compreender sua dimensão e abrangência parece que é algo maior que 1984. 
Eu não alcanço a complexidade do projeto. Só sei ficar perplexo. Por enquanto. 
Como o apresentador estar sempre com um arma de brinquedo em punho agora outros personagens do programa estão armados na certa vão propagar fuzilamentos de corar o Fidel Castro.
 Distribuindo sons de disparos a torto e a a direito com uma velocidade na língua de merecer estudos de fonoaudiologia A vulgaridade abjeta com que é tratada a figura da pessoa humana deixa sem duvida no cearense uma certeza. 
Evoluam parem de retroceder. 
A nossa Terra da luz não é a da violência. É a do sol da liberdade. 
O ideal seria cumprir a lei: é proibido pela constituição vender armas de brinquedo na televisão determina a constituição então o que faz o apresentador todo dia apresenta uma nova arma de brinquedo brinca com ela dispara rajadas a torto e a direito. Num espetáculo tragicômico para usar uma expressão de bom tom. 
Existe escolas no Brasil que trocam armas de brinquedo por livros. 
Seria ideal. E sem duvida se cada armas de brinquedo do apresentador se reverter-se em um livro seria ótimo e se cada disparo se transforma-se em uma revista o patrimônio de revistas no Ceara seria de gerar inveja a qualquer destas Sorbone e Oxford da vida. Mais o que eles comemoram entre lábios entredentes, entreouvidos, entrelinhas e sussurros é que Fortaleza esta quase entre as 10 cidades mais violentas do mundo. 
Gloria e conquista deles. 
Essa jogada da extrema direita. Do PIG; Profissionais da Imprensa Golpista junto a eterna Operação Condor ao aproveitarem-se da insatisfação popular com questões pontuais, para incendiar no Brasil; Rio e São Paulo e acender pavio de terror em todas as capitais brasileiras, às vésperas da Copa das Confederações. Exige do Governo Federal uma resposta a altura. 
Tudo começou com o tomate? Foi?- não foi? Sei lá? - Só sei que chega. Chega pra lá. Sei que não sabem responder ao real Que aporta dia a dia com a canalha a proferir impropérios sobre a grandeza brasileira como o velho de Restelo de Camões alavancando por Dilma. Leva o Brasil além de Pessoa e Shakespeare.
A presidenta Dilma congela o preço das passagens de ônibus em todo Brasil.
É a falta de controle sobre a verdade, é isso: simplesmente, eles a extrema direita mais que porra louca aliada a extrema esquerda se dão bem, apesar de ter jornalistas vitimas nestes atentados digamos assim espontâneos..., Essa estória; “é velha como as calças do Augusto”... diz minha vovó do alto dos seus 103 anos. Mas toma novas feições abordagens e conclusões. Relembrar velhas reflexões. Sobre a cultura da violência e seus desenrolasses... Ah meu Deus é mais? – É de menos? È. O q?
A questão do aumento das passagens no transporte coletivo já tratei em outra pagina que não encontro abordagem sobre greve de ônibus aqui em Fortaleza. A questão fundamental não é o aumento do preço da passagem em si; É muito mais serio. O cerne é o aumento da passagem de ônibus ser pretexto para aumentar o preço: da media do café com leite e o meio-pão com ovo da bodega. E por ai vai? Sabe aonde isso vai chegar? – lhe digo: Inflação de fato. Muda e sem controle...
. É bem pior que com tomate... Pra mim o tomate que se exploda! Quero saber é da farinha? Essa sim. São sazonais? Mas utilizadas para alavancar do limbo o Dragão da Inflação do bolso no estomago. Farsas, fraudes, mentiras... afim de acabar com o Brasil que surge O cerne da questão é pura e absolutamente: 
Economia.


 Portanto a solução que o Governo Federal deve dar é a de congelar o valor da passagem do transporte coletivo seja: de ônibus, de trem, metro, barco, etc e tal... em todo Brasil. Agora. E PT saudações. 
Se deixar rolar do jeito que esta... Eles podem criar prejuízos irreversíveis ao processo democrático brasileiro em curso.
 Alerta é uma coisa planejada a nível nacional um encadeamento dado ás estas ações extraordinariamente bem montado. As imagens são mais vivas e coloridas que nas praças da Turquia, Espanha, Grécia Londres, no Ocupe do Center Park de NY... A fotografia do cara com a bandeira americana enlutada fazendo-a de mascara ... e estendendo a Bandeira brasileira pichada com a palavra: LIXO: É crime de lesa pátria. 
Ele podia até queimar a bandeira brasileira que eu não diria nada. era um protesto valido momentâneo e pontual no entanto se ele macula a bandeira expondo-a com essa palavra é crime. 
Tem que ser detido e fichado como inimigo da pátria.

"Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior Memorialista".

Quero deixar um depoimento pessoal no meu tempo de líder de greves e passeata tinha com a coordenação entre outros um objetivo: não permitir que o patrimônio publico e privado fosse depredado fazíamos correntes defendendo as vitrines das lojas no itinerário das passeatas. Depredações gratuitas de vias publicas não aconteciam não permitíamos Protegíamos as lojas com cordões de estudantes de mãos dadas enquanto a passeata passava.
 
Não houve depredações do patrimônio da cidade nem quando o Bergson levou tiro no meio da passeata. Tínhamos controle para contrapor aos provocadores da TFP, CCC, e demais agentes da ditadura. hoje parece impossível discernir quem são... Então o remédio é só defender o patrimônio e paralisar as cidades até que o governo tome uma decisão sobre o transporte coletivo que devia ser estatizado. 
Posto sobre segurança nacional ampliar imediatamente o numero de ônibus para servir a população assim como um SUS; no bolsa família incorporar ao cartão um passe livre para transporte coletivo, fazer do transporte publico um bem estar com ar condicionado a bordo, água  musica, Tv, espaço, comodidade, bem estar é básico

Fazer surgir o Brasil do amanhã  agora.

"Por Luiz Edgard Cartaxo de Arruda Junior Memorialista".


quarta-feira, 12 de junho de 2013

Onde Quer Que Esteja Eu Sinto a Solidão!

Quando olho em minha volta
Onde quer que esteja eu sinto a solidão
Vivo nesse desespero
E você não vem por que razão
Minha vida está perdida
Já nem sei pra onde eu devo caminhar
E o meu tempo, eu sei é pouco
É preciso amor lhe encontrar
Pra dizer que eu fui um tolo
Pra dizer que só você é o meu amor
Pra dizer que o meu caminho
Tem que ser aonde você for
Só agora eu entendo
Que não posso nunca, nunca lhe deixar
Cada instante eu vou morrendo
É preciso amor, lhe encontrar. 

Cantor e Compositor Brasileiro "Roberto Carlos"- Preciso lhe Encontrar.


domingo, 9 de junho de 2013

A Fé o que Será?

A fé é um modo de pensar, uma atitude interior, um sentimento ou percepção interior.
 O homem pode ter fé no fracasso, sucesso, desgraça e pobreza e exprimirá todos esses estados em sua vida. 

Isto é a fé invertida.
 A fé é o que você vê, concorda e aceita em sua mente; na verdade, é um pensamento em sua mente, e, sendo os pensamentos criadores, criamos aquilo que pensamos, pois o homem é a crença expressa. 
Criamos aquilo em que realmente acreditamos em nossa mente e nosso coração. 
O importante é o que você realmente crê, no fundo do seu coração, e não aquilo a que você dá apenas uma concordância formal ou intelectual.
 Então creia no amor, felicidade, sucesso.....e de que você é filho de Deus e ele está sempre ao teu lado!
Tome o cuidado de pensar em "tudo o que é verdadeiro, tudo o que é respeitável, tudo o que é justo, tudo o
que é puro, tudo o que é amável, tudo o que é de boa fama, se alguma virtude há e se algum louvor existe, seja isso o
que ocupe vosso pensamento." (FILIPENSES, 4:8)