sábado, 14 de janeiro de 2012

Tristeza e o Amor!

                           
                           Tristeza!

SE VOCÊ PRESTAR ATENÇÃO A TRISTEZA DE AMOR É DOLORIDA E CAUSA MUITOS ESTRAGOS.
Por que a tristeza fere os pulmões?
Os pulmões simbolizam a ansiedade de viver, sentir a critica, agressão e repulsa...
Ter problema nos pulmões demostra que seu motivo maior de vida está bloqueado e que sua luta está sendo em vão. Vê seu castelo desmoronar, cansada de sustentar o peso da amargura, medo,não ser amada,aflição,angustia,conflitos com a pessoa amada,ou família e amigos...levam a uma tristeza abafada e dolorosa.
Ficar triste é normal, mas não querer ver o problema que está causando o conflito e ter medo de tomar atitude, é que faz muito estrago no seu corpo a curto e longo prazo.
CORAÇÃO.
O órgão que representa sentimento de perda.
Quando a pessoa sente que está sendo enganada, nutre sentimentos de vingança, tem medo de perder algo ou alguém,carrega por muito tempo problemas emocionais; a falta de alegria de viver e o sentimento de ter o coração apertado de tanto sofrimento também produzem vários problemas cardíacos.
Emoção!
As emoções ligadas a perdas são as que mais atormentam a nossa alma, pode ser a possibilidade da perda ou perda real. As pessoas que engordam sem motivo pois não tem problemas de  saúde, possuem a emoção da perda forte e sempre muito,muito dolorida!
Usando a comida como defesa e prazer contra as perdas.

"

Tristeza é um Sentimento Frio!

  Quando estamos tristes, diminuímos a expansão do tórax. Inspiramos(introduzir o ar nos pulmões) menos, como se quiséssemos inspirar a vida 
Expiramos(expelir o ar dos pulmões) menos, como se NÃO quiséssemos qualquer troca com o meio externo.  
                  
A Tristeza nos Cala e nos Tranca em Casa, no Quarto, se possível, e Paralisada. 

                 A TRISTEZA combina com janelas e cortinas fechadas, nos deixa vulneráveis para os problemas respiratórios.
O luto abre portas ao escuro e a inércia.

As Emoções Intensas como o amor sofrido, agridem órgãos e, no caso a tristeza o órgão alvo é o pulmão.

  A TRISTEZA FERE O PULMÃO.

ABAFAR GRANDES EMOÇÕES PODE MATAR!!
Medo!
Medo!
Angustia!











Desamparo! Medo!
Sofrimento! Dor! Saudade!

Emoção! Jovem, e não sabe o que fazer!
Angustia, ansiedade e, muita espera na fila para emprego!
 Emoção! O que faço, perdi o emprego!
  Medo de perder o amor!
 O meu amor não sai de minha boca e do meu pensamento!
 Tristeza, hora de ir embora!
Saudade.

"

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

Revitalização Mental! 2

                                                            OBJETIVO.  
Transformar sentimentos, comportamentos visando a saúde mental, com atividades criativas para possibilitar um sentimento de satisfação, para que você possa ter atitudes positivas, elevando o seu auto-conceito e sua auto-estima, proporcionando o emergir de uma nova estrutura mental.

Basicamente através de três(3) ações: despertar o adormecido. restaurar o caminho "adoecido" e imaginar novas ações.





quinta-feira, 12 de janeiro de 2012

Revitalização Mental! 1

   Não é a montanha que conquistamos
 e sim a nós mesmos.
Visa atingir a revitalização da  sua mente através do trabalho com arte e exercícios neuróbicos para ajudar a prevenir a perda de memória e aumentar a capacidade mental, oportunizando o contato consigo mesmo, desencadeando um processo de auto-conhecimento das falhas e dos talentos. A partir daí as falhas poderão ser minimizadas e os talentos  desenvolvidos, ocorrendo um recriar-se, um reinventar-se que pode ser através da vontade de vencer.
                  
            O segredo está na otimização do seu crescimento pessoal, que segundo os mestres citados abaixo, se dará a partir de:
     
        Vygotsky: do registro de experiência da sua vida social e ambiente cultural em que você está inserido;
        
        Cristina Allessandrini: descobri-se como ser que cria e modifica o mundo, ampliando suas possibilidades para a construção e para o desenvolvimento de suas capacidades básicas para obter uma estrutura sólida e descobrir o melhor de si, possibilitando um desapego excepcional na execução de todas as suas metas;
         
Pichon Rivière: de uma apreciação crítica, constante investigação, enfim, aprender é mudar, isto não é tranquilo, pois implica em alteração de emoções;

         Jung: das funções pensamento, sentimento, percepção e intuição que contribuem no trabalho com arte e exercícios neuróbicos na formas de captar, elaborar e expressar a motivação em determinadas tarefas.


Este conhecimento busca propiciar o desenvolvimento das habilidades promovendo mudanças e causando transformações.


quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Ritos Tibetanos! 5 (cinco) Movimentos que Rejuvenescem!

Com 5 movimentos que nos rejuvenescem com saúde e bem estar!



Sem muitos recursos você se sente ótima!

Estes movimentos estimulam os Chackras (centros de energia, que depois em outro post explicarei) e todo o sistema glandular. Com isso, melhora o tônus muscular e desenvolve a elasticidade. Tonifica a corrente sanguínea, lubrifica as articulações e aumenta a flexibilidade. Envelhecemos primeiro é quando andamos e ai vem à curvatura e a rigidez.


A sequência, quando praticada diariamente, aumenta consideravelmente a força física e mental, criando um  bem estar físico. Também alivia o stress nervoso, melhora a respiração e digestão, beneficia  o sistema cardiovascular e conduz a um profundo relaxamento e bem estar.

São cinco (5) exercícios, mas não é preciso que você faça os cinco se tiver dificuldades. Faça no mínimo dois (2): o de movimento giratório e outro à sua escolha.


Como fazer;
·        Escolha no mínimo 2 exercícios (mas pode ser extremamente útil que faça só o número um(1) todos os dias) e faça todos os dias na hora que for conveniente para você;
·        Cada exercício deve ser feito em três (3) repetições de cada um e você conta uma semana para aumentar 2 repetições cada um. Então, na primeira semana são 3 repetições de cada um, na semana seguinte aumente duas (2) vezes, portanto serão cinco (5) e assim por diante;
·        Com dez (10) semanas estará fazendo 21 vezes cada exercício que escolheu (neste ponto você não precisa aumentar o número de exercícios).

·        ATENÇÃO! O EXERCÍCIO NÚMERO UM (1), O DE GIRAR, FAÇA SÓ TRÊS (3) VEZES  SEMPRE! NO INICIO FIQUE PERTO DE ALGO MACIO, POIS VOCÊ PODE FICAR TONTO!
                                           Exercício 1.
                                     
               De pé, abra os braços lateralmente e gire da esquerda para a direita de olhos abertos olhando para um ponto fixo. Sempre na mesma direção, faça 3 giros. Esse movimento acelera a velocidade dos centros de energia.
 Exercício 2.
Deitado de costas, braços ao longo do corpo, palmas das mãos viradas para o chão, elevar a cabeça ao mesmo tempo em que eleva as pernas juntas, prender a barriga e soltar a respiração quando subir. Retornar lentamente.
Atenção: aos que têm problema na região lombar, devem realizar o exercício com os joelhos semi-flexionados.
  




De joelhos no chão, coloque uma almofada fina e macia para proteger os seus joelhos e com o corpo ereto, palmas das mãos junto às laterais do bumbum, pode se apoiar no bumbum também. Inclinar a cabeça  devagar até onde você conseguir. Com o  tempo vai conseguir inclinar muito mais. Voltar à posição inicial devagar.


Exercício 4.
Sentado de pernas estendidas, mãos no chão e coluna reta. Abaixar a cabeça na direção do peito. Numa inspiração, levar a cabeça para trás devagar e, ao mesmo tempo, erguer o corpo sustentando como se fosse uma mesa. Para voltar, trazer primeiro a cabeça e abaixar o corpo devagar.


                                    


Exercício 5.
Este foi o que encontrei mais dificuldade, então eu sempre fazia menos repetições, não tem problema.
Deitar de bruços com palmas no chão. Elevar o tronco apoiando-se nas mãos. Numa expiração, levar o corpo até formar um V invertido, como mostra a figura. Demore cerca de dez (10) segundos nesta posição e depois volte lentamente.

É importante que fale com um educador físico, médico, fisioterapeuta, explique e mostre os exercícios, assim ele pode te orientar a fazê-los bem feito.
                  TUDO NA DEVIDA E CORRETA PROPORÇÃO. 

O QUE MATA É TRISTEZA E DESILUSÃO!