sábado, 29 de dezembro de 2012

Todos Nos Precisamos de Ajuda.

Aceite-se como é. 
Esta será a base de sua construção; continue construindo seu edifício, tornando-o cada vez mais alto, fazendo da realidade básica que lhe era conhecida uma realidade mais ampla e satisfatória. Ajude-se a si mesmo.
Todos nos precisamos de ajuda. 
Até mesmo Aristóteles  obteve ajuda de 
Alexandre, o Grande, que, nos dias agitados de suas vitórias militares, encontrou tempo para recolher espécimes da vida natural da mais ampla variedade e remetê-los para que se prestassem ao estudo de seu amigo filósofo. 
Foi isto que ajudou Aristóteles a se tornar o fundador da ciência natural.

Você precisa reconhecer-se a você mesmo e ajudar-se. 
Você precisa ajudar-se no sentido de se tornar a pessoa que gostaria de ser.

"

quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Quais as Notícias Sobre o Seu "Mundo"Eu"!!

Você já acabou de se vestir e, agora, está sentado para tomar seu café. 
Já está bem acordado e começa a ler o jornal da manhã ou assistindo notícias na televisão. 
Mas, enquanto o lê, enquanto rapidamente toma conhecimento do que está acontecendo em sua cidade ou pelo mundo, por que também não fazer um outro levantamento do que está acontecendo em seu mundo interior?
Quais as notícias sobre o seu mundo?
Esperamos que sejam mais animadoras do que as que leu no seu jornal ou viu e ouviu na televisão. 

Que aja menos guerras, negociações mais bem- sucedidas e nada de greves contra você mesmo.
Qualquer que sejam as notícias, faça a redação dos artigos e reportagens sobre você mesmo. E que seu jornal seja melhor a cada dia que passa, à proporção que você vai progredindo na sua procura de um melhor "eu".
Algum dia já lhe ocorreu que existe uma verdadeira grandeza em você?
Já lhe ocorreu que essa grandeza espera apenas ser reconhecida por você?
Já lhe ocorreu que você é - para você - o ser humano mais importante deste mundo? 
E que as pessoas famosas sobre as quais lê no jornal e ver na televisão, filmes...são insignificantes, comparadas com a importância que a sua pessoa representa para você?
já lhe ocorreu ainda que, como um ser humano único e inconfundível, você possui um potencial extraordinário que depende apenas de você para se expressar? Para isso, você precisa aceitar-se pelo que você é, recusando-se a se modelar segundo as outras pessoas.
Continue procurando esse melhor "eu" que existe em você.


"Miraci Emoção"
"


quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Procurando Seu Melhor "Eu" para 2013!

Você se levanta de manhã e, se for bastante humano, provavelmente resmungará baixinho por alguns minutos, queixando-se por ter que se levantar tão cedo.
Depois se olhará no espelho para fazer a barba, escovar os dentes ou então você amiga tem que se maquiar...
E que imagem é essa que você vê no espelho? Alguém de quem você gosta? Ou uma pessoa que você não aprecia? 
Isto é de uma importância vital!
Você deseja, realmente, encontrar e construir um melhor "eu"?
Ou está simplesmente olhando para sua imagem no espelho de uma maneira superficial, sem se deter a pensar, sem  nem ao menos sonhar com a possibilidade de possuir uma personalidade muito rica do que a que lhe é conhecida; sem imaginar que é possível melhorar seu"eu"; sem nem sequer fazer ideia das qualidades já existentes em você, à espera apenas de serem desenvolvidas e expressadas.

domingo, 23 de dezembro de 2012

É forte a Emoção de Sentir a Vida Triste e Sem Doçura? Cuidado Com O Diabetes!

Pâncreas é uma glândula de função dupla que desenvolve atividades essenciais para a continuidade da vida.
O pâncreas lança no duodeno o suco pancreático que se destina à digestão de substancias ácidas. Produz também a insulina, que é o agente requerido para o aproveitamento do açúcar pelo organismo.
Quando a pessoa está constantemente frustrada, imaginando que jamais conseguirá o que sonhou, porque acredita que não há gosto em continuar tentando e que a vida sempre dificulta seus desejos. Troca por comida.
O acumulo de muitos golpes contínuos, como amor perdido, frustração financeiras, traições, faz com que a pessoa se apegue àquilo que já passou porque, inconscientemente,não consegue se acostumar á realidade das perdas. 
Assim a pessoa arrasta uma profunda mágoa pelo que ficou no passado e sente que o "doce" da vida acabou.
 Troca a dor por comida.
A partir de então passa a temer o futuro porque sabe que o "gosto" dele pode ser amargo e a insegurança predomina em seu coração.
Então você troca estas emoções doloridas por comida 
e escolhe  não fazer nada para se exercitar e assim sem ouvir os pedidos de socorro de seu corpo você pode ter pancreatite ou diabetes.
Devagar! Paciência! Desejo de vitória!
Transforme todos os seus aborrecimentos e frustrações em pensamentos de aceitação provisória otimista. Isso quer dizer que você deve tranquilizar-se, prestar atenção no fato que o(a) aborrece, enxergar seus próprios erros e enfim, tentar novamente sem medo e com números menores de erros. Acredite mais em você e tente vários métodos de alcançar o sucesso.
Tudo o que você já viveu foi apenas para ensiná-lo que, mesmo com problemas, podemos achar a vida "doce", pois quem dá mais sabor a ela somos nós  mesmos.
Tantas portas e janelas para serem abertas,de onde o sol mostrará o seu brilho e calor, e você aí, preso a fatos que já se foram!
 Acorde, criatura! Seja feliz.
Acredite que o sol sempre brilhou mas você, 
que só aprendeu a desconfiar, fechou-se num mundo irreal de habitantes sem amor.
Algo existe dentro de você que tem e deseja amor!
" Cristina Cairo"

"