domingo, 22 de abril de 2012

O Adulto Precisa de Carinho e Sofre com TDA (Transtorno do Deficit de Atenção).

O adulto "levemente" *TDA  por certo não deve ter muitas reclamações a fazer.
Ele é dotado de um alto nível de energia e entusiasmo. Sua ligeira desorganização não é suficiente para atrapalhar o andamento de seus projetos. No trabalho, pode-se dizer que, quando sob pressão  e desafio, esta pessoa consegue ter um desempenho melhor ainda.

Se você conhece uma pessoa cuja definição mais frequente é algo como "ela é cheia de pique", pode estar diante de alguém com *TDA   brando.
 Poderia ser o *TDA "completo" também? Poderia, mas é possível diferenciar um do outro pela quantidade nem intensidade de sintomas. Se essa pessoa cheia de pique não apresenta tantos comportamentos e falas impulsivas, se não parece sofrer de baixa autoestima crônica e consegue lançar âncora quando percebe que está indo à deriva, então  ela pode apresentar apenas traços de *TDA.
No entanto, algumas vezes a desorganização, a tendência a protelar e o estilo pouco objetivo podem  causar incômodos a  essa pessoa. 

 Certamente, tais traços "caem mal" em alguém que trabalhe em funções burocráticas, rotineiras ou repetitivas, diferentemente de alguém que atue em funções não tão rígidas e calcadas no exercício da criatividade, como um compositor ou artista.


Assim, a decisão por um tratamento será baseado em um exame cuidadoso do nível de desconforto experimentado pelo indivíduo e das exigências ambientais ao seu redor.

Massagem também é um grande carinho!





"Ana Beatriz Barbosa Silva"




* TDA (Transtorno de Deficit de Atenção).

Nenhum comentário:

Postar um comentário