terça-feira, 1 de maio de 2012

Amor Dolorido! Tudo o Que Você Não Sentiu!

Pra começar, quero deixar claro que minha única intenção com essa carta é desabafar, sem nenhum compromisso com mudanças, ofensas, esperanças, ilusões ou qualquer forma de tentar sensibilizá-lo.
Quando o conheci, dispensei à você apenas um cordial tratamento “a minha maneira” e rápido demais me envolvi com sua forma de seduzir pessoas, nunca neguei que o avesso  têm seu CHARME e ENCANTAMENTO, só esqueci que era de areia....Veja você o que é a paixão!!!... ela nos dá a sensação de que podemos mudar pessoas....rs rs rs.
 Sabia o tempo inteiro que a vibração entre nós dois era diferente, do tipo eu sempre com boa fé, enquanto que vc levava tudo na valsa com pequenas notas de “falsas franquezas” apenas uma ferramenta “cafagestiana” para os momentos necessários, sempre por conveniências (é assim que você age com as mulheres). Todos os indícios estavam lá e eu envolvida....Nada não besta, minimamente mais DESTRUÍDA estou....obrigada!....
 Sempre saquei seu caráter, ele é alvo como a neve!...você não engana ninguém e isso é um senso comum. 
 Você tirou onda com minha cara, me desrespeitou em várias situações, me deixava na mão sem nenhum pudor, 
só visava seus interesses sempre tão pequenos que basta ver onde você está e onde não conseguiu chegar com tanto orgulho “bobo” de quem se acha muito esperto mas que na verdade NADA fez da vida que possa ser realmente considerado edificante.
  Sinceramente, aos 47 anos é muito pouco provável que a essa altura você consiga abrir mão de toda uma conduta de um passado comprometido por frustrações e de tantas coisas erradas em função de um novo começo. 
Muitos conseguem, você mesmo já teve uma GRANDE conquista e carrega isso como um troféu, não tiro seu mérito ele é realmente admirável, se manter limpo não é uma tarefa fácil!... Mas a limpeza de caráter L é tão importante quanto, sua família merece e espera isso de você. 
Relação com qualidade requer dedicação, confiança, compromisso, pensar no outro. Será que você realmente se questiona o porquê de suas terras serem sempre tão inférteis, sempre voltando a estaca zero.
 Porque ferir e desapontar tanto as pessoas que realmente ti querem bem?....Você têm um mórbido dom de sempre passar por cima de tudo sem parar para analisar nas conseqüências até para você mesmo. 










Inúmeras oportunidades já lhes foram ofertadas e só pra variar Vossa Pessoa, sempre muito “esperto”, diz que faz e acontece....bla....bla...bla... Mas na real sempre acaba tendo que bater em retirada com o rabinho entre as pernas e o mais incrível ou preocupante, sei lá!...
Você é sempre a vítima....hummmm, eis algo à ser questionado, seria estigma do “Pobre Homem Injustiçado”....
Acho que nesse caso a Mãe Lalinha com um ramo de folhas de arruda pode te ajudar. 
Brincadeirinha, eu sei que você têm um humor maravilhoso.
Sr. L,  VIRE HOMEM DEFINITIVAMENTE, homens provém os seus. 
Homens sabem dosar seriedade e leveza. 
Homens são confiáveis. 
Homens não desapontam a toa e nem caem em descrédito o tempo inteiro. 
Homens têm honra e a palavra vale mais que uma assinatura.
  Sr. L, VIRE GENTE, gente têm DEUS no coração por saber que isso aqui é apenas uma breve passagem, gente dá com uma mão sem que a outra veja, gente é humilde, gente não usa as pessoas (Ui, como eu estou rancorosa)... e por fim  GENTE valoriza GENTE.  
 Não acho que você seja uma má pessoa, penso que, APENAS NÃO CONSEGUE SER DIFERENTE e dessa forma nunca fechará velhos ciclos que o impedem de seguir adiante.
 Você é um cara legal,boa praça, conversa mole que distrai quem ainda não te saca bem!...
 ...Têm um lado espiritual confuso. Tenha fé L! Sem DEUS nada somos. Sonhe, planeje se organize e busque de agora em diante menos UTOPIAS e mais PÉ NO CHÃO.....trabalho, paciência para saber que tudo têm seu tempo e merecimento.....passo a passo você chegará aonde quiser, basta tomar o caminho certo e persistaaaaaaa.

Estou muito magoada PORQUE VOCÊ MENTE QUASE QUE O TEMPO TODO, POR MUITO E POR NADA. Coisas pra Sigmund Freud explicar.


 Ai como isso é horrível, difícil de aceitar, embora não o culpe por nada, cada um paga o preço de suas escolhas, e claro que estou pagando pelas minhas por ter acreditado que comigo poderia ter sido diferente.


 Me dói profundamente, gostei profundamente, fiquei do seu lado incondicionalmente, insisti até onde pude. 




Não me arrependo de nada, não guardarei rancores (me dê só um tempo, claro)... Sei que logo logo passará. 

Desejo e oro à DEUS que você encontre seu caminho de paz e amor, existe viu! e ainda uma boa parceira que saiba lidar com suas características de homem-menino.  
 Na vida nada fica inalterado, tudo evolui transformando-se.
 Você deverá saber avaliar com a justa modéstia cada situação. 


Se  está vivendo um momento de sucesso, redimensione o entusiasmo; se em vez espera um desenvolvimento, seja paciente:  tudo caminha e se renova em concordância com suas escolhas e merecimentos.

Deixo ainda um bom conselho; Procure falar verdades. Tente, garanto que tudo vai rolar mais macio.

 Se cuida,


 Postado no blog Pura Emoção a profunda dor de amor  de Cristiani  P. Agostini.
(mandou por e-mail com pseudônimo)

2 comentários:

  1. Olá Miraci,
    eu vivi um amor assim.
    Acho que ele foi o único homem que eu amei de verdade em toda a minha vida.Foi um amor puro,me entreguei de corpo e alma e não vi,não percebi que ele estava só a me enganar.Eu era pra ele apenas mais uma.Ele tinha um jeito diferente,sabia usar as palavras como ninguém,e foi assim que eu me envolvi.Ele me fazia promessas de amor que eu nunca havia ouvido antes.
    Quando ele conseguiu o que queria,me jogou pra escanteio da pior forma,me tratou como um lixo.Percebi que ele é um verdadeiro psicopata,ele sente prazer no sofrimento alheio.Caí em depressão e depois disso nunca mais consegui amar ninguém,tenho um bloqueio emocional.Tudo o que escrevo,é apenas o meu eu lírico falando,porque tenho medo do amor ou de qualquer outro relacionamento.
    Adorei ler-te,me vi em cada linha.
    Obrigada por partilhar a sua sabedoria.
    Beijos em ti :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida amiga, quando li esta carta que recebi por e-mail, fiquei emocionada. E tudo o que você passou esta pessoa também sentiu na pele a dor e muito sofrimento. Digo que o melhor e é realmente o melhor de tudo é que foram fortes e amaram. Nada vai mudar o que você tem de belo em tua alma, um dia inesperadamente o seu coração receberá os acordes de uma pessoa que vai realmente te amar. Desejo que estejas preparada. Beijos em teu coração querida amiga verdadeira!

      Excluir