quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Articulações/Joelhos/Relacionamento!

As articulações simbolizam a gratidão no relacionamento humano e facilidade para compreender as mudanças obrigatórias no seu rumo.
Quanto mais natural e confortador for seu jeito de aceitar a vida com suas atribulações e mudanças repentinas, mais saudáveis serão suas articulações. 
Quem não sente gratidão e alegria pelas coisas simples, que tanto as outras pessoas quanto a Natureza lhe proporcionam, não reconhece, docilmente, os favores e gentilezas que lhe dedicam e não percebe a grandiosidade de cada gesto, por menor que seja, está sujeito a ter problemas nas articulações.
Portando, quando mais você for compreensivo e flexível com as atitudes alheias, melhores e mais livres serão as suas articulações.
Articule-se com sabedoria.

Joelhos!
Simbolizam suas atitudes para com você mesmo, no presente.
Eles deveriam equilibrar o seu passado(coxas)com o seu futuro(pernas).
Pessoas que não conseguem aceitar opiniões alheias, e agem como crianças para defender seu espaço,mostram que precisam amadurecer mais para poder compreender novas formas de se defender contra aqueles que se lhe impõem. 
Faltar com respeito para consigo mesmo deixando de realizar seus objetivos ou suportando todas as contrariedades,domésticas ou profissionais.
A anulação pessoal só acontece  quando a pessoa não conhece outros meios de se expressar e acredita que já tentou de tudo para mudar uma situação desagradável que o(a) aflige.
Se você se sente ferido em seus sentimentos está fazendo coisas que contrariam seu verdadeiro modo de ser, se está se desesperando ao forçar uma situação por não  saber como corrigi-la e vive com o coração repleto de criticas e desapontamentos, saiba que seus meniscos, ligamentos e ossos do joelho serão afetados.
Eles irão inflamar e poderá até ocorrer estiramento ou rompimento dos ligamentos, mesmo que seja provocado por algum acidente. Nós somos conduzidos, cegamente, pelo nosso inconsciente, para o bem ou para o mal, conforme o que acreditamos ou pensamos constantemente.
As pessoas que não se dobram aos outros e teimam em sustentar as suas opiniões acabam somatizando um joelho que não dobra, que não flexiona e é extremamente dolorido.
A análise de nossa conduta mais secreta é, realmente, um trabalho difícil que requer sinceridade e lealdade com relação a nós mesmos.
Para revertermos o quadro de doenças, dores, etc., para a saúde e a sua felicidade, devemos reconhecer nossas emoções diárias e não somente nossos pensamentos, para que possamos trabalhar na mudança do nosso interior.

"Cristina Cairo" Linguagem do corpo. Aprenda a Ouvi-lo para uma Vida Saudável.

"


3 comentários:

  1. Excelente texto!
    Parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelo carinho Sueli! Um ótimo dia! Abraços :) :)

    ResponderExcluir
  3. Texto muito bom!
    Existe com certeza esta relação entre mente e corpo.
    Deixo um abraço de fim de domingo, Miraci!

    ResponderExcluir