Essa pergunta foi respondida com uma pesquisa feita pela psicóloga Poppovic, que chegou as seguintes conclusões:
O nível mental das crianças de 6 anos de idade não é o fator fundamental para o sucesso na alfabetização.
A maturidade das funções específicas necessárias à alfabetização tem uma importância fundamental , chegando mesmo a anular os efeitos de capacidade mental.
Somente em crianças com boa maturidade, nota-se que há relação entre nível mental e rendimento escolar.
Uma pedagoga ou psicopedagoga pode tirar as suas dúvidas, ou
mande um recado e terei muito prazer em fazer um post!
Funções específicas:
1- Desenvolvimento da motricidade geral
2- Integração sensoriomotora ou sensoriomotriz
3- Habilidades perceptivo-motora ou perceptomotoras
4- Desenvolvimento da linguagem
5- Habilidades conceituais
6- Habilidades sociais
O nível mental das crianças de 6 anos de idade não é o fator fundamental para o sucesso na alfabetização.
A maturidade das funções específicas necessárias à alfabetização tem uma importância fundamental , chegando mesmo a anular os efeitos de capacidade mental.
Somente em crianças com boa maturidade, nota-se que há relação entre nível mental e rendimento escolar.
Uma pedagoga ou psicopedagoga pode tirar as suas dúvidas, ou
mande um recado e terei muito prazer em fazer um post!
Funções específicas:
1- Desenvolvimento da motricidade geral
2- Integração sensoriomotora ou sensoriomotriz
3- Habilidades perceptivo-motora ou perceptomotoras
4- Desenvolvimento da linguagem
5- Habilidades conceituais
6- Habilidades sociais
" Ruth Caribé da Rocha Drouel"
Nenhum comentário:
Postar um comentário