segunda-feira, 10 de março de 2014

O Amor Nos Torna Crianças! Poder Sobre Nós!


Quando gostamos  de alguém, essa pessoa tem muito poder sobre nós. Enfim, cultivar o amor é a mais difícil das artes.
 Entre outras coisas, as mulheres dizem que os homens não gostam  de se comprometer. Isso não é só dos homens. quando você aceita um encontro amoroso e ele começa a se prolongar, você deseja encontrar a mesma pessoa muitas vezes e, se ficar bom durante um tempo, começa a ter de mudar de vida, e ele também.
 Não quero dizer casamento, não, não é isso que eu quero dizer, mas os dois vão mudar de posição e de ideia perante a vida.
Aí a gente corta e diz: "Tchau! Estou bem como estou, estou bem com a minha infelicidade costumeira. Não estou a fim de arrumar encrenca e atrapalhar minha vida". E é exatamente isso que acontece, é bom que se diga.
Então não é que haja encontros amorosos.
 É que nós nos negamos à maioria deles, porque eles trazem numerosas complicações- isto é, propõem numerosas mudanças.
Para ser feliz é preciso ter cara e coragem.
 E uma boa dose de sem-vergonhice  (risos). 
Nada se opõe mais ao amor - potencial de desenvolvimento - do que a respeitabilidade. Porque, como vimos, o amor nos torna crianças e criança não sabe o que é respeitabilidade.


"J. A. Gaiarsa" AMORES PERFEITOS.


Nenhum comentário:

Postar um comentário