terça-feira, 18 de agosto de 2015

A Pessoa Perigo Emocional.

Você está passando por um período de fortes emoções por problemas em particular ou geral. Pode ser com relação a sentimentos de amor, trabalho, saúde, dinheiro, família...!
Saiba que por pior que for o problema, tenha fé, otimismo, pensamento positivo...Continue trabalhando, aprendendo, motivando-se e acreditando que com atitudes de organização em suas finanças, pensamentos, atitudes, trabalho...Você sim vai conseguir seguir em frente e melhorar sua vida!

Cuidado!
O seu maior inimigo pode está próximo de você, em sua cassa, na família, em um dos filhos, amigos, ex marido, ex esposa (namorado, amante...). A pessoa perigo pode ser o teu terrorista emocional, pois ela vai te mostrar milimetricamente tua futura derrota, o por quê, como pode ser, como você irá ficar, o que vai te faltar, querer que você olhe da pior maneira sua situação...enfim o terrorismo é fatal e vai com certeza te levar a uma desestruturação emocional que pode te deixar sem ação e é aí onde começa a funcionar tudo o que a pessoa terrorista te explicou tão detalhadamente.

Terrorista porque?
A pessoa tem um desejo; ela deseja te manipular para conseguir o que deseja, mas o terrorista emocional não entende que o que ele ou ela deseja é inviabilizado diante da própria emoção que provem dele(a) e falta estruturação de sentimentos, pois mesmo que você tenha o mundo nas mãos, mesmo assim sua derrota será um fato. 
Você tem que entender que o básico e totalmente implacável para o seu sucesso ou derrota são suas emoções!

O que é emoção?

A emoção nos motiva a agir. Por exemplo, você reclamará de um produto que lhe foi entregue com defeito se sentir um mínimo de indignação e raiva por isso. 
Você só estudará para um concurso se for capaz de sentir orgulho de suas conquistas.

Raiva, tristeza, medo e alegria fazem parte do grupo de nossas emoções fundamentais mas há uma grande lista de variáveis como por exemplo:

Medo intenso = pavor

Medo insuportável = pânico

Medo leve = apreensão

Medo moderado = preocupação

Medo constante = ansiedade


EMOÇÃO DESTRUTIVA!

Nada nesta vida é essencialmente bom ou ruim, o que faz algo ser prejudicial é a desproporção, ou seja, “tudo o que é demais ou tudo o que é de menos, faz mal” 
Um pouco de raiva, medo vai te proteger e ajudar a reagir na hora certa, mas muita raiva fará com que a outra pessoa reaja também com raiva e não lhe oferecerá o que é justo. 
Quando estas emoções são desproporcionais você terá reações inadequadas e ao contrário do que pensa não terá mais resultados se agir mais intensamente. 
Por exemplo: Você quer conquistar uma determinada pessoa, e para tal usa todas suas emoções irá comprar presentes, mandar bilhetes, convidar para sair. Mas se você for “intenso demais” vai agir como um perseguidor e assustará a pessoa.


Nenhum comentário:

Postar um comentário