São poucas as empresa que dão motivos para que ele venha a ser!
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Muitos dizem que o cliente é Leal... mas só até aparecer um produto com um desconto maior ou um preço menor. Mas será que o cliente é realmente desleal e pouco confiável? Se for, quais as razões que o levam a não ser fiel a uma marca ou produto?
Que é que ele deseja?
Que podemos fazer para melhorar seu índice de fidelidade?
Ou então, que será que ele espera de nossa empresa e de nossa equipe?
EQUIPE AFINADA!
UNICIDADE: O cliente quer sentir-se único. Como você, ele gosta de ir sempre ao mesmo cabeleireiro ou barbeiro, sempre procura a mesma atendente,costureira, etc. Por quê? Porque lá ele é tratado com exclusividade, com carinho. Lá, naquele momento, ele é tratado como um rei. TRATE CADA CLIENTE COMO SE FOSSE O PRIMEIRO DAQUELE DIA SUPERESPECIAL.
CONFIABILIDADE: Nunca esqueça: a empresa é VOCÊ. E PONTO FINAL.
Quem vende tem que inspirar confiança, porque quem compra só o fará se confiar. É como tomar injeção: com o fulano, gentil e amável, não dói nada, mas com o Beltrano dói...Por melhor que seja o produto, é preciso sempre estabelecer uma relação de empatia com o outro.
Confiança não só na pessoa, mas na empresa, em seu nome e histórico no mercado.
ATENÇÃO E CORTESIA:
Mais uma obviedade claríssima.Que significa isso? Significa que, apesar de esta dica ser simples, óbvia e obrigatória,ainda existem milhares de pessoas que fazem questão de não segui-la. Só resta, então, um comentário: atenção e cortesia fidelizam e trazem lucro para sua empresa. Precisa mais?
FINALIZANDO: nenhum cliente tem obrigação de ser fiel, nós é que temos de fazer de tudo para que ele o seja.

Cliente em potencial é possibilidade de novas vendas.
Cliente atual é venda feita, é realidade.
Aumente suas vendas através de seus clientes atuais.
Agradeça suas indicações, peça sugestões de melhoria, faça com que ele se sinta em casa.
Seu marketing pessoal é feita da mesma forma.
"Paulo Araújo".
glitter-graphics.com Do sol pegando estrelas!
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