quinta-feira, 19 de abril de 2012

Criança também sofre! 1 de 2.

O pequeno não se alimenta direito, tem dificuldade para dormir, fica agressivo, chora muito, reclama de dores, mas não consegui explicar o que está sentindo. Hora de correr para o pediatra.













Ele manda fazer todos os exames possíveis e necessários. 
Num primeiro momento, o diagnóstico não acusa nenhuma alteração orgânica. 





Depois de uma análise mais profunda,  entretanto, vem à contatação: estresse. É infelizmente a garotada não está imune a esse problema. A cada dia, aumenta nos consultórios o número de casos de meninos e meninas  com os sintomas desse mal.
Nesse difícil embate, é fundamental detectar a doença o mais rápido possível para que a criança  receba o tratamento adequado - Uma medida de evitar consequências indesejáveis para o presente e o futuro da criança.
O que as crianças sentem!
Os sintomas do estresse infantil podem ser psicológico e/ou físicos.


Os mais fáceis de identificar são mãos frias e suadas, taquicardia, azia, falta de apetite, dores de barriga e de cabeça.
Mas atenção: também existem sinais mais sutis.
 Entre eles estão, por exemplos, medo noturno, uma introspecção súbita, choro excessivo, agressividade ou impaciência, pesadelos recorrentes, ansiedade,dificuldade de relacionamento, hipersensibilidade, insegurança, hiperatividade e presença de tiques nervosos.
                                "Raquel Budow Dimant"

Um comentário:

  1. O engraçado é que antigamente, estresse era doença de adulto de cidade grande. Aos poucos se tornou uma doença de pessoas de cidade grande... Hoje se tornou uma doença de todo mundo. Acho que o mundo adoeceu e nem se deu conta disso...
    Abs

    Marcelo Leite

    ResponderExcluir