sábado, 7 de abril de 2012

Temos medo sim!

O pânico ou terror diante de uma catástrofe, um acidente ou qualquer acontecimento capaz de provocar estado de choque. É o horror absoluto, que gera reações físicas extremadas e completo descontrole.
O trauma, gravado na memória, pode trazer o panico de volta, de tempos em tempos, ou seja durante a vigília ou em forma de pesadelos.
Outra manifestação é o medo das coisas do mundo(infortúnio, solidão, pobreza, doença, desemprego). Quase sempre infundados, esses temores do dia-a-dia são ocultos por quem os carrega;  ao se acumularem a vida fica angustiante.
Algumas pessoas padecem do medo de enlouquecer, perder a razão e cometer desatinos contra si próprio ou contra aqueles que as rodeiam. Vivem atemorizadas pelo fantasma de se tornar indesejáveis.
 Persentimentos ruins, receio de que algo  terrível  está para acontecer, representa outra manifestação bastante comum de medo.



A pessoa não sabe ao certo o que lhe provoca temor, mas permanece sempre em sobressalto, como se a qualquer momento pudesse suceder uma desgraça.

A segurança e felicidade das pessoas amadas são uma obsessão que cria um clima permanente de stress e insegurança.
Cuidados a seguir: Ir ao médico é um ponto inquestionável, pois a pessoa está em um conflito angustiante e só um especialista pode saber como cuidado de sua saúde emocional e mental.
                                                      "Saúde é vital"
glitter-graphics.com, das figuras em movimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário