terça-feira, 22 de maio de 2012

Preciso de um tempo, sei que vou conseguir! Será que terei apoio?

Transformação!
Tudo o que queremos está ao nosso alcance; para atingir um objetivo basta o simples fato de sonhar e ir atrás desse sonho.
Será que terei apoio? Amigos serão amigos? Tenho que fazer sozinho?
 Para conseguirmos isto, temos que passar por cima de medos, costumes, regras, crenças e nos reeducarmos no sentido de buscar a cada segundo de nossa vida uma melhoria contínua praticando sempre o kaizen.
Kaizen (do japonês 改 善, mudança para melhor) é uma palavra de origem japonesa com o significado de melhoria contínua, gradual, na vida em geral (pessoal, familiar, social e no trabalho). Pode ser visto como um processo diário, cujo propósito vai além de aumento da produtividade. 
 
 Quando corretamente executado, é também um processo que humaniza o ambiente de trabalho, elimina o trabalho duro, ensina as pessoas como realizar experimentos no seu trabalho usando o método científico e também como identificar e eliminar desperdícios nos negócios. 
Em geral, o processo sugere uma relação humanizada com os trabalhadores e com aumento de produção.
Quando se consegue colocar como objetivo pessoal a qualidade dentro de cada um, tem-se uma longa estrada a percorrer, uma vida de pequenas e constantes melhorias, que na medida em que é percorrida, percebe-se que a família vai mudando junto, os amigos, os colegas de trabalho, enfim, a espiral da melhoria contínua está sendo percorrida e tornando cada um dos seus componentes um novo agente de mudanças.










Tenha interesse, atenção, com o objetivo de melhorar,  pratique  leituras de ensinamentos,
 repetindo- os uma e outra vez até fazer deles uma nova filosofia de vida, e descubra que a qualidade começa em você mesmo.
Pense e medite na frase do filósofo grego Aristóteles:
"Somos o que repetidamente fazemos, portanto, a excelência não é um feito, mas um hábito''.
                                                                                           "Dr. Tom Chung"

Nenhum comentário:

Postar um comentário