sexta-feira, 15 de junho de 2012

Acabou de perder o emprego ou a companheira(o)! É claro que ficamos tristes!

Diversas imagens servem para descrever a maneira como certas pessoas se sentem.

Falsa " Cabeça-Fresca".
É a dona de casa que prefere varrer a sujeira para baixo do tapete a mostrá-la às visitas;
é o sujeito que, na maior fossa( dor de amor), responde ao amigo no telefone: "Pode ficar tranquilo, tudo bem comigo, estou ótimo". 
Ora, ele acabou de perder o emprego ou a companheira, tem todo o direito de se sentir mal, mas não dá o braço a torcer: " Imagina o que os outros vão pensar de mim!"
 Na verdade a pessoa representa o tempo todo, como se tivesse no palco e lhe coubesse o papel de bonzinho, alegre, despreocupado.
Aparentemente nada o abala: adora ser apontado como " cuca-fresca", tranquilão, imperturbável.
É aquela história: por fora, bela viola: por dentro o tipo vive atormentado, escondendo as próprias aflições ( afinal, quem se livra dela?).
Por querer vender sempre a imagem de "boa-praça", amigão, compreensivo, capaz de oferecer a outra face e levar desaforo para casa, com frequência este tipo de pessoa engole mais sapos do que digere.


Resultado: sofre de insônia, depressão e outras condições relacionadas com o stress. 
A pessoa em seu limite, para manter a fachada de sorridente euforia, pode recorrer a drogas e álcool.
Medidas de apoio.
Aprenda a reconhecer as dificuldades e enfrentá-las; abandonar a prática de tapar o sol com a peneira; pensar e não ter pensamentos sobre as próprias contradições, hormonizando-as em vez de negá-las: praticar exercícios de respiração, ioga como forma de autoconhecimento(físico e espiritual).
Pensamentos que ajudam.
Onde existe luz também existe escuridão: queira ver todos os aspectos da realidade: a paz está no meu interior; reconheço e compreendo meus sentimentos negativos.
                                                                       
  " Saúde é Vital"




Nenhum comentário:

Postar um comentário