segunda-feira, 8 de abril de 2013

Músculos a Meu Favor!

O que pensamos e a  maneira como pensamos são instrumentos para produzir a saúde e a beleza.
Se os seus músculos estiverem extremamente rígidos, simbolizam tensão e medo de soltar-se. Significam também, inflexibilidade consigo ou com outras pessoas. 
Se os músculos doem sem que você tenha feito exercícios físicos, eles estão apenas "mostrando", em alguma parte do seu corpo, que suas atitudes e pensamentos não correspondem aos seus verdadeiros anseios, ou seja, que você deve estar sentindo-se coagido de alguma forma; que deve estar se contrariando devido a alguma pressão psicológica de alguém ou de alguma situação; que deve estar fazendo ou o que não gosta, ou o que gosta, mas da maneira que não deseja.

Se estiverem flácidos, é devido a pensamentos também fracos e sem expressão. Os músculos flácidos são sintomatizados por pessoas acomodadas e lentas para agir e pensar, as quais fazem com que o subconsciente generalize um comportamento que refletirá no corpo a mesma conduta mental. 
Nossa mente oculta, ou seja, nosso subconsciente, capta as informações do consciente de uma forma objetiva e não possui capacidade de interpretação.
Simplesmente, registra o que pensamos, de maneira fiel. Assim todos os órgãos e músculos involuntariamente são regidos por esta mente interna e passam a agir conforme o que pensamos e aceitamos como verdade.
A dor vem para nos mostrar que estamos nos culpando de coisas que só  fazem parte da nossa imaginação, ou que estamos nos desrespeitando perante os nossos verdadeiros sonhos e projetos.

"Cristina Cairo"

Músculos a Meu Favor.
Musculação.
Nos dias atuais,
é impossível falar de exercício físico sem passar pela musculação. Com certeza é a principal modalidade, base para todas as outras e sozinha consiste em um excelente exercício. 
Para quem quer emagrecer, a musculação aumenta o metabolismo basal, sendo mais eficiente do que uma atividade aeróbica qualquer.
Mesmo com um gasto menor durante o exercício em comparação com as outras atividades, nas próximas 24 horas em que a musculatura esta em recuperação do glicogênio gasto (combustível muscular ) essa recuperação gasta muita energia.
Então com esse gasto acumulado a musculação supera as outras modalidades, e evita a perda de peso muscular, muito comum em quem só faz atividades aeróbicas por exemplo. 
Se o seu caso é ganhar músculos, então a musculação é seu único caminho. 
Você só precisa estar atento para não pular fases, ou seja, começar elevando o seu condicionamento muscular, preparando suas articulações e alongando bem os músculos, depois dessa adaptação geral ai sim você pode partir para hipertrofia (ganho de massa muscular). 


Gostei muito deste site de CONSULTORIA ESPORTIVA.

http://runningforworld.blogspot.com/2011/03/seja-qual-for-o-seu-objetivo-musculacao.html?spref=tw



Nenhum comentário:

Postar um comentário