quarta-feira, 29 de julho de 2015

Vamos Comer Sem Frescura!

Imagem para decorar o post.
Observando as comidas feitas para festas em casa ou fazendo encomendas, eu percebi que as misturas são sem noção e eu tenho dificuldade para comer.
 Pensando certamente por algum tempo que seriam os novos tempos em que tudo é gourmet . Então tive uma experiência com uma mistura intensa tanto no alimento salgado e doce que foi servido. Eu não consegui comer o tanto que eu queria, mesmo estando com um gosto bom e olhando em volta onde todos estavam adorando a comida. 
Imagem para decorar o post.
Em outra ocasião eu pensei com certa tristeza que eu  não estava suportando aquele local de buffet que faz tanto sucesso. Eu acho tudo pesado e ruim em misturas. Meu Deus estou ficando idiota e fresca pois todos gostam e eu não!!! Claro que fui pesquisar, e acredite não foi fácil encontrar o assunto que realmente estava sendo fiel ao meu sentimento que muitas vezes era doloroso, pois eu queria comer muito e não conseguia.
Imagem para decorar o post.

Pesquisa!
Imagem para decorar o post.
Quanto mais suaves e brandos forem os nossos pensamentos e comportamento, mais leves serão nossos desejos para com determinados tipos de alimentos ou bebidas. É um erro iniciar um regime ou querer comer melhor sem antes conhecer a simbologia dos alimentos, porque muitas vezes a pessoa, por ignorar ou desprezar esse detalhe, acaba cometendo uma violência contra si ou se obriga a comer o que não gosta, ou se frustando por não poder comer o que gosta, porque precisa emagrecer, diminuir o colesterol, engordar...
Imagem para decorar o post.
A saúde do corpo não está relacionada ao controle sobre a ingestão dos alimentos, nem na sua quantidade ou qualidade. Ela está ligada, principalmente, ao emocional. 
De nada adianta alimentar-se bem se seu cérebro estiver se consumindo com preocupações, o que poderá acarretar-lhe sérios distúrbios estomacais e em outras partes de seu organismo.
Imagem para decorar o post.
Quando você faz mudanças comportamentais na maneira de pensar, agir, aprender a se conhecer melhor com realidade verdadeira sobre a naturalidade da vida e suas superficialidades, saberá que não se deve julgar apenas os alimentos pelas doenças ou saúde de alguém, pois o nosso emocional seleciona constantemente identificando o corpo emocional e não o que o corpo físico necessita. 
Imagem para decorar o post.
A preocupação exagerada com o que comer desequilibra o instinto natural de atração dos alimentos e nos leva a cometer erros na nutrição. Se quisermos mudar isso, precisamos, antes modificar nosso modo de pensar.
Imagem para decorar o post.
Quando estamos de bem com a vida comemos de tudo um pouco e naturalmente. Na realidade, em nossa mesa só estão os alimentos que combinam conosco e não exatamente que achamos serem corretos para a saúde.
Ter consciência de seus problemas, dores, angustias...e querer realmente resolver encontrando soluções que partam de você e não do sacrifício do outro, o seu estado emocional será de estar satisfeito com a vida e pelo simples fato de existir, e de  reinventar quando não tiver abundância de comida.
Imagem para decorar o post.
A maior alegria é reunião de pessoas para comer e beber rsrsrs! É importante respeitar o sabor desejado, a quantidade, mais doces, mais salgados...
Imagem para decorar o post.







Imagem para decorar o post.



Nenhum comentário:

Postar um comentário