sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Viciado em Emoção!

O que poucos percebem é que emoção vicia. 



A adrenalina dos esportes explica porque muitas pessoas acabam com seu próprio corpo ao praticarem excessivamente atividades esportivas que deveriam ser saudáveis.
 Uma certa quantidade de emoção mesmo negativa é gostosa, mesmo as que geram medo, pavor, angustia...Nos filmes de terror, suspense, guerra, apocalíptico, policiais, assassinato...É por isso que existem tantos filmes com diferentes abordagens para fortes emoções. 

As pessoas gostam de passar medo, susto, raiva, etc. Mexe com certas pessoas porque a sensação é de prazer e é boa. 
Mas quando alguém leva uma vida vazia demais ela acaba contando apenas com estas emoções para conseguir se sentir vivo e passa a perseguir toda e qualquer mínima oportunidade para sentir algo dentro de si.
É por isso que tem gente que sai do carro e desfere ameaças ao veiculo que lhe deu uma leve fechada no transito.
 Homens ou mulheres que querem conquistar uma pessoa toda semana desejando se casar, quando conhecem a pessoa a tão pouco tempo, nunca então satisfeita com o que possuem ou conseguem...!


As cores em sua vida.
As cores alegram, estimulam, tranquilizam, proporcionam prazer ou desprazer; enfim, as cores tem um poder todo especial. No blog já escrevi sobre todas as cores, procure ler e tente possuir uma peça de roupa com cada cor, e com o tempo você saberá o valor da  harmonia, do equilíbrio, da paz!

Um comentário:

  1. As emoções podem ser sentidas; não vividas. Viver com depressão é diferente de sentir-se triste... quando a pessoa passa a viver suas emoções, mesmo uma emoção positiva pode fazer sua vida ser um transtorno. O caminho do equilibrio é sempre o mais indicado e isso só vem de uma reforma interior quando cada um de nós fazemos essa reforma íntima.

    ResponderExcluir