quinta-feira, 13 de abril de 2017

O Nome Dessa Energia de Relacionamento é DOR!


Seu relacionamento está lhe causando dor. Existe uma ansiedade, que ronda os diferentes aspectos de seu relacionamento, mas uma é especialmente forte: a preocupação, o medo de perder o outro. Tais medos estão frequentemente baseados em fatos reais e atuais da relação.
O outro, internamente, pode ter desistido de você e você tem de lutar pela antiga atenção ou afeição. Talvez uma terceira pessoa tenha entrado no relacionamento, trazendo à tona o medo de perder o outro, vem o velho tema do ciúme que deve ser tratado com honestidade e cuidado agora. Pelo fato de quase todo o mundo entrar em contato com o ciúme, num momento ou outro, nós o aceitamos como uma reação normal. Então, se alguém não reage a outro com ciúmes, nós admitimos que esta pessoa não ame totalmente. Amor somente parece real para nós quando o outro tenta nos prender. Embora seja importante aceitar e admitir para nós mesmos nossos sentimentos de ciúmes é igualmente importante ver em nós o que está tentando segurar e apegar-se ao outro.
 O amor surge como uma afinidade com alguma coisa, mas ele se origina de uma profunda solidão. O amor se expressa na relação, mas a fonte, o brotar do amor está na conexão com sua própria ENERGIA. Ciúme não é nada para se envergonhar. O grau que estamos sentindo ciúmes indica o grau que tendemos a usar o outro para nos separar, nos afastar, de nós mesmos.
 Ciúmes contêm, portanto, uma lembrança para nos concentrarmos em nós mesmos, em nossa ENERGIA novamente. O ciúme está sempre enraizado na comparação entre nós mesmos e nosso rival. Quanto mais nos aceitamos e nos amamos, mais os modelos que nos dirigem para fora de nós mesmos vão desaparecendo. Quando temos um profundo conhecimento de nosso próprio valor, inclusive do medo de perder alguém que nos é importante, seremos guiados para uma maior e mais profunda conscientização. O poder para ir mais profundamente vem do amor por nós mesmos. Converse com o outro sobre o ciúme, tente descrever como isso o afeta, aceite o sentimento e encontre o caminho para conseguir viver com a realidade que envolve todos os nossos dias.





Nenhum comentário:

Postar um comentário