A revista National Geographic realizou uma pesquisa para medir a sensibilidade das pessoas em relação ao cheiro.
Dez milhões
e meio de pessoas foram convidadas a arranhar e cheirar seis cartelas e depois preencher um questionário.
São os assinantes da conceituada revista norte-americana National Geographic, que realizou a maior pesquisa de que se tem notícia.
Tema: o olfato.
As cartelas - encartadas numa edição da revista - continham gotas de essência, cercadas por uma substância química cujas moléculas estouram ao serem arranhadas, liberando o odor.
Eram cheiros bem diferentes: suor, banana, almíscar, alho, rosa e gás. A revista recebeu 1,5 milhão de respostas e começou a publicar os resultados.
Ficou claro que existem cheiros fáceis e difíceis: apenas uns 20% dos leitores souberam reconhecer o cheiro tão humano do suor -
deve ser por causa do hábito de usar desodorante; e não mais de 30% identificaram o pungente odor de almíscar. E quase todo mundo (99%) acertou no cheiro de banana.
Idade mexe com o olfato: aos 20 anos, os narizes percebem praticamente tudo; aos 80, raras pessoas ainda sentem um cheiro qualquer - e, regra geral, quando sentem, não conseguem reconhecê-lo.
Este quadro está mudando com a nova ciência que cuida dos sintomas antes que a pessoa perca quase todos os sentidos.
Hoje uma pessoa de 80 anos sente e reclama de certos cheiros. Enquanto que no passado a pessoa além de não identificar cheiros não tinha qualidade de vida que hoje têm.
Hoje uma pessoa de 80 anos sente e reclama de certos cheiros. Enquanto que no passado a pessoa além de não identificar cheiros não tinha qualidade de vida que hoje têm.
A aromoterapia existe porque o cheiro nos faz sentir bem e aconchegada! Um lençol, uma roupa de dormir, um cheiro de comida, um cabelo com cheiro suave, um creme deslizando na pele...
Usar colonia ou perfume, é fundamental, o cheiro nos deixa sensual e firmes para qualquer ocasião."Cheguei! Hum".
Com um perfume você é lembrada(o) e lembra sempre de uma pessoa ou ocasião.
Nada melhor do que desejar o que é gostoso de sentir.
Edição 3Nada melhor do que desejar o que é gostoso de sentir.
"
Nenhum comentário:
Postar um comentário