sábado, 10 de março de 2012

Eles Tudo Superaram!


Nada melhor de que bons exemplos para  nos mostrar o quanto podemos realizar;  o quanto a vontade de fazer e o entusiasmo nos podem levar a resultados que nunca sequer imaginamos alcançar.


                                                                 glitter-graphics.com

Brasileiro, Leonel Evaristo da Rocha, com apenas 9 anos, decidiu que não queria ser cortador de cana como o seu pai e os sete irmãos. Foi acolhido pelo senho que vendia frutas  na feira, na grande cidade de Recife. Lá trabalhou como camelô, balconista, jornaleiro, lavador de pratos, garçom e cozinheiro. Aprendeu a ler e escrever aos 17 anos de idade, com o dono do restaurante onde trabalhava. Decidiu ir para Salvador, onde chegou a trabalhar como gerente de um restaurante.  Seu último patrão foi  um dia visitá-lo em casa, na então afastada Praia da Armação. Era uma casa pequena com uma grande varanda e uma bela vista para o mar.
                                                                               glitter-graphics.com
                                                  

 Ele disse que aquele lugar daria um belo restaurante e, caso quisesse, ele o ajudaria a montá-lo. Leonel aceitou a oferta. Começou com cinco mesas e demais utensílio emprestados. 

O restaurante deveria  chamar-se " Bargarçom", mas,  por uma  dessas  eventualidades da vida, a placa chegou no dia da inauguração com o nome inscrito " Bargaço". Durante onze dias, nenhum cliente entrou  na casa. HOJE, SÃO MAIS DE DEZ RESTAURANTES, E O FATURAMENTO TOTAL CHEGA À CASA DOS MILHÕES DE DÓLARES ANUAIS.
                                                                               " Paulo Araújo"                                            



Nenhum comentário:

Postar um comentário