sexta-feira, 6 de abril de 2012

O Mais Motivado de Todos!

  O filho de Deus.  Jesus Cristo. 
             Vamos analisar sua passagem por este mundo pelo seu lado humano e motivacional! Seus exemplos continuam atuais, e sempre poderemos adaptá-los a situações da nossa vida.
Ninguém na História da humanidade deve ter sentido tanto entusiasmo pela sua missão. 
Missão que era a de dar sua própria vida! Mas ninguém deve ter experimentado maior desânimo do que Ele, pois as pessoas não entendiam ou não queria  aceitar a Boa Nova. A resistência às mudanças eram enormes. Imagine Cristo só, no Monte da Oliveiras, orando:"Pai, dai-me forças para continuar".
Todos temos momentos de auge e de desmotivação em nossas vidas. Como ele, devemos persistir e lembrar o quanto temos que agradecer e  quão pouco temos a pedir.

Ele preparou-se para cumprir sua missão.
Cristo esperou trinta anos para agir e, em três anos, viver e divulgar o evangelho. Soube esperar o momento certo, evitou ansiedade e entendeu que para tudo na vida existe a hora adequada.
Por vezes, o presente não é como gostaríamos  que fosse, mas temos de aceitá-lo. "Aceitar as coisas como elas são no seu dia de hoje". 
Seu futuro pode ser diferente, se modificar suas ações no presente. Mas o dia de hoje é como deve ser. Não se volte contra o momento presente, encontre oportunidade para modificar o seu futuro.

Ele trabalhava em equipe e delegava funções.
Cristo não registrou nenhum dos apóstolos e nem pagava em dólares, mas cativava-os com seu jeito  de ser e usava a mais simples e poderosa técnica de motivação: valorizava e fazia com que todos se sentissem úteis.
Faça de Cristo e de sua história o seu exemplo de vida.
Palavras mágicas: em todos os momentos de sua vida, guie-se sempre pela palavra de Deus. Seja Ele o seu espelho.
Pense sempre:"Que  faria jesus nesta situação?" Certamente assim você encontrará suas respostas.
                                                         "Paulo Araújo"

"




4 comentários:

  1. Olá Miraci,

    Jesus é, sempre será, um exemplo em todas as áreas, foi um líder, teve paciência, persistência, soube agir na hora na certa, e muito mais. Mesmo para aqueles que não são cristãos, Ele deveria ser um exemplo de como agir perante a sociedade.

    abraço

    Paulo

    ResponderExcluir
  2. Miraci, desejo a você uma ótima Páscoa com muita saúde pra toda sua família. Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Gratidão por essa bela postagem acerca de nosso Amado Mestre da Luz, o Cristo Jesus! Ele é o nosso Norte e único porto seguro durante a nossa passagem pelo Plano Terreno. O mundo estremeceu quando Ele pronunciou a palavra AMOR... E tudo foi eternamente modificado apartir de Seus ensinamentos... "Ame a teu próximo como a ti mesmo e não faça aos outros o que não quer que façam contigo." (Jesus Cristo)
    Paz, Amor e Luz!!

    ResponderExcluir
  4. adorei, quando eu vi o título fiquei imaginando quem seria o protagonista, com certeza este foi o melhor exemplo de todas.
    Ótima escolha para o post, engraçado como a nos esquecemos facilmente deste exemplo maravilhoso que nos foi dada e presenteado no mundo.

    ResponderExcluir