quinta-feira, 14 de junho de 2012

Não se Deixe Intimidar Demais Pelos Outros!

Com tantas opiniões você fica desnorteado.
Há risco de ficar uma pessoa vingativa. Ou submissa.
Ninguém está totalmente livre das convenções sociais: mesmo as  personalidades mais ousadas ou irreverentes dialogam, de alguma forma, com os valores estabelecidos.
Esta relação pode ser de ajustamento, aceitação, críticas ou de revolta aberta.
Muitas pessoas "pouco estão ligando" para o que os outros pensam de suas atitudes.
Já outras sentem verdadeiro pânico de sair da linha dita certa e são capazes dos maiores sacrifícios para demonstrar que está tudo bem.
Para elas, o importante é " parecer normal". 
Os verdadeiros sentimentos ficam sufocados e vão explodir na forma de doenças físicas ou manifestações emocionais negativas. 
Estas pessoas se preocupam excessivamente com as opiniões dos outros. 
Tal  fixação gera, dependendo da personalidade, reações bastante diferentes, desde impulsos vingativos até extrema subserviência.
(Se você apresenta algum sintoma,
 no meu blog vou colocando situações e resolução para o problema).
                          "Saúde é vital"

3 comentários:

  1. Boa tarde Miraci, as pessoas se preocupam demais com os outros e muitas vezes esquecem de si mesmos, se você ficar ligando para o que as outras pessoas pensam ou falam de você, enlouquece, fica desnorteado por tanta negatividade, temos que cuidar de nós como se fosse o ser mais sensível do mundo, pois essa angústia esse sentimento ruim, só acaba conosco e nos trás tristezas e desavenças psicológicas. Um grande beijo Miraci, um linda tarde.

    ResponderExcluir
  2. Concordo com você amiga! Tento sempre seguir o meu caminho sem me preocupar com opiniões sem nada a oferecer! Gosto e aceito de muito bom grado opinião que me faz ser melhor! Muito agradecida pela sua atenção e carinho!Bjos :)

    ResponderExcluir