segunda-feira, 9 de abril de 2012

Ui! Explosivo!

  Um tipo atraente para quem busca a aprovação de pessoas que ocupam cargos de chefia.  

O Explosivo costuma ser carismático e fascinante desde  o início. Ele emite uma aura de decisão, determinação e autoconfiança.
O Explosivo atrai as pessoas para juntarem-se à sua equipe- e fatura a onda de sucesso.
No começo, turdo é excitante, empolgante...até que o Explosivo encontra um obstáculo. Alguém comete um erro ou surge um obstáculo e... cabum! Num instante, o explosivo mostra o seu lado barulhento, duro, acusador e irracional- capaz de fazer as pessoas chorarem com algumas poucas frases agressivas.
Durante esses surtos, ele faz ameaças, diz que vai demitir ou processar, e costuma fazer perguntas retóricas: "O que eu tinha na cabeça quando contratei você?", "Como você conseguiu terminar sua faculdade?", Por que eu sempre tenho gente incompetente trabalhando comigo?"
Depois da explosão, tudo volta ao normal até o próximo incidente. 
Essa instabilidade faz com que você se transforme em uma  pessoa tensa e ansiosa. Por temer novos ataques, você está sempre buscando maneiras de "desativar" o Explosivo. 
Em vez de fazer o seu trabalho, fica tentando administrar o comportamento imprevisível da outra pessoa.
Não caia na armadilha de pensar que, se evitar que as coisas ruins aconteçam, as explosões cessarão. Não é verdade. Toda vez que o Sr. fulano se descontrola, você acha que fracassou. Nada . Você se sente atraído pelas promessas de sucesso que o  Explosivo faz, mas aos poucos vai ficando debilitado por causa de seus ataques pessoais.
Só você pode fazer algo por si mesmo. Analise, entenda e compreenda qual a emoção que faz você se sentir muito mal diante desta situação, e acredite, se você está em uma situação parecida com esta não se deixe abater, pois se não fosse capaz jamais estaria trabalhando com o Explosivo! 

A situação pode se tornar muito devastadora ao seu organismo se você não aceita a situação que vive todos os dias no seu trabalho, então prepare-se para tomar atitude sem ser precipitada. 

Seja cauteloso e veja o que pode fazer por você mesmo.

"Katherine Crowley e Kathi Elster"



Nenhum comentário:

Postar um comentário